Moonligth??


Recommended Posts

Andei a procurar pelo forum e encontrei alguns topicos sobre moonlights e dos seus benefícios e contrariedades na fauna (principlamente na nocturna), mas não vi nada a falar dos seus efeitos nas plantas...

 

Alguém sabe o efeito que poderão ter as lâmpadas fluorescentes ou os leds azuis (para dar o efeito de moonlight) na flora do aqua?

 

Obrigado pelo esclarecimento

Cumprimentos

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Absolutamente nenhum, desde que a Moonlight tenha uma intensidade fraquinha.

Apenas os peixes, caracóis e camarões beneficiam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Apenas os peixes, caracóis e camarões beneficiam.

 

Sinceramente esta não percebi! beneficiam do quê? de uma luz azul que não tem fases e que está toda a noite acesa? As moonlight a meu ver (e sublinho o "a meu ver") servem unicamente o proposito do aquario não ficar na penumbra. Eu só uso aquando de alguma postura para evitar que os papas entrem em stress e se lembrem de "mamar" os ovitos... Na sala onde tenho os aquarios os estores ficam sempre abertos á noite, deste modo há a luz da lua a entrar, a qual basta para os meus peixes da "night" heheheheheheheheheehehehe

 

Será que há moolights na natureza para substituir a lua nova? É um bom caso para estudar...

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu agora tenho de explicar tudo???? Incluindo temas já tão debatidos aqui???? :oops::wink:bowdown

Por outras palavras:

- Moonlight num aqua, beneficia o aqua, que fica mais bonito.

- Beneficia o dono, que dá um toque pessoal

- Benefecia a fauna (a.k.a. animais) que estão lá dentro, assim não têm escuridão total

- É bastante bom para peixes assustadiços ou com crias.

 

Está melhor assim? bowdown

Se fôr preciso, faço uma pesquisa aqui no fórum e apresento vários links com posts de mais pessoas a contarem as suas experiências pessoais... bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

 

Realmente krushandkill, o seu post acrescentou muita informação util  :oops:  :wink:  bowdown  bowdown  

 

Abraços

 

Foi à pressa, estava para sair de casa, foi mesmo antes de desligar o pc... bowdown Mas a dúvida do nosso camarada foi em relação às plantas, a isso respondi.

Mas é mesmo necessário eu clicar na Pesquisa e escrever "Moonlight" e colocar aqui as frases mais pertinentes? Deixo o link para um post meu então:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=moonlight

Tem lá muita informação (xiii, já passaram 5 meses???).

E o meu DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=271436#271436

 

NASSIS, leds azuis. Bem baratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas!

 

krushandkill já tinha visto esses dois tópicos, parabéns por ambos, principalmente a parte do DIY!!

 

Tou a pensar fazer uma calha em aluminio (ou kk koisa parecida) 3x15W c moonlight, refrigeração e temporizadores incorporados e separados (1 para moonlight e outro para as lâmpadas), algo parecido com o teu DIY ( a diferença é que queria ver se montava a carcaça exterior em metal...

 

Inda tou a estudar hipoteses e a rondar o mercado para ver o que se arranja e em conta :lol:

 

Devo precisar duma ajudazita :D , mas quando avançar pó DIY meto aqui qq coisa pelo forum!

 

Cumprimentos

 

PS: alguem conhece quem faça pessas em aluminio por encomenda?

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.