Ajuda Setup de Aqua


Nuno_pt

Recommended Posts

Sou novato neste meio e estou a pensar em comprar um aqua para a minha sala de 200 © x 70 (L) x 60 (A) +/- 840L para ciclideos e gostaria de saber o setup que irei precisar em termos de Iluminação,Filtragem,Aquecimento,Substractos,etc....

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar em africanos e Americanos mas ainda não me decidi mas não deve andar muito longe disso.

 

Não me digas que vais fazer uma salada russa? :D Ou uns ou outros! :roll:

 

Filtragem: FX5 da fluval

Iluminação: 2x58 (calha de garagem) :lol:

Aquecimento: 2x250W

Substrato: muita areia da praia

Decoração: algumas plantas e muitos calhaus (agora no verão é fácil, andam muitos por todo o lado) :o:lol:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais...bem vindo!

 

Parece-me um excelente aquário para começar... :P

 

Um aquário de ciclideos é sempre uma excelente adição....nem que seja pelo espetáculo que irá proporcionar aos frequentadores da tua sala... :D

 

Primeiro de tudo tens de decidir sobre que ciclideos irás "adoptar", e só depois pensar melhor no pormenor do setup.

 

Podes pesquisar nos sub-menus dos cliclideos por ideias..

 

Relativamente ao setup, posso sempre adiantar que a iluminação não precisa de ser forte, basta que dê para veres os peixitos.... :D visto que não irás ter plantas.....penso eu...

A filtração sim, é importante e convém ser bem estudada, pois se há cilcideos anões...também há os mais porquinhos...e aqui um bom sistema de filtragem é fundamental.

O aquecimento não precisa de se 1W para cada litro, e aí a sugestão do João é boa...

Substrato fértil julgo não precisares visto que não irás ter plantas.. :wink: , bastando por isso areia....como o João disse....