Ajuda Setup de Aqua


Nuno_pt

Recommended Posts

Sou novato neste meio e estou a pensar em comprar um aqua para a minha sala de 200 © x 70 (L) x 60 (A) +/- 840L para ciclideos e gostaria de saber o setup que irei precisar em termos de Iluminação,Filtragem,Aquecimento,Substractos,etc....

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar em africanos e Americanos mas ainda não me decidi mas não deve andar muito longe disso.

 

Não me digas que vais fazer uma salada russa? :D Ou uns ou outros! :roll:

 

Filtragem: FX5 da fluval

Iluminação: 2x58 (calha de garagem) :lol:

Aquecimento: 2x250W

Substrato: muita areia da praia

Decoração: algumas plantas e muitos calhaus (agora no verão é fácil, andam muitos por todo o lado) :o:lol:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais...bem vindo!

 

Parece-me um excelente aquário para começar... :P

 

Um aquário de ciclideos é sempre uma excelente adição....nem que seja pelo espetáculo que irá proporcionar aos frequentadores da tua sala... :D

 

Primeiro de tudo tens de decidir sobre que ciclideos irás "adoptar", e só depois pensar melhor no pormenor do setup.

 

Podes pesquisar nos sub-menus dos cliclideos por ideias..

 

Relativamente ao setup, posso sempre adiantar que a iluminação não precisa de ser forte, basta que dê para veres os peixitos.... :D visto que não irás ter plantas.....penso eu...

A filtração sim, é importante e convém ser bem estudada, pois se há cilcideos anões...também há os mais porquinhos...e aqui um bom sistema de filtragem é fundamental.

O aquecimento não precisa de se 1W para cada litro, e aí a sugestão do João é boa...

Substrato fértil julgo não precisares visto que não irás ter plantas.. :wink: , bastando por isso areia....como o João disse....

 

Qualquer coisa adicional...podes sempre visitar a galeria de Fotos&Videos para tirares ideias e os sub-menus relativos aos ciclideos....

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas vossas dicas,ja me decidi quanto aos ciclideos sem duvida vão ser Africanos :oops: ou Lago Malawi ou Tanganyika depois de consultar alguns post´s na sua secção.

Agora gostava de saber que especies poderia meter no aqua e +/- as quantidades,espero pelas vossas ideias.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas vossas dicas,ja me decidi quanto aos ciclideos sem duvida vão ser Africanos Laughing ou Lago Malawi ou Tanganyika depois de consultar alguns post´s na sua secção.

Agora gostava de saber que especies poderia meter no aqua e +/- as quantidades,espero pelas vossas ideias.

 

Bom... acho que ainda deves pesquisar mais um bocado.

Lago Malawi ou Tanganika continua a ser muito abrangente... Escolhe o lago. Depois de escolhido o lago é mais fácil mandar palpites.

 

Boas pesquisas.

 

Se quiseres pontos de partida para as tuas pesquisas aqui vão algumas sugestões:

- http://www.aquariofilia.net/forum/viewforum.php?f=91

- www.cichlidae.org

- www.cichlid-forum.com

- www.ciclideos.com

 

Boas pesquisas :twisted:

 

PS: Não acham que este post devia ser mudado para o Sub-forum de ciclideos?

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Magalhães escreveu.

Não me digas que vais fazer uma salada russa? Ou uns ou outros!

 

Isto é o que faz perguntar sem ler alguma coisa primeiro :wink: ( devia ter lido antes de procurar ).

 

Bruno Nogueira escreveu.

Bom... acho que ainda deves pesquisar mais um bocado.

Lago Malawi ou Tanganika continua a ser muito abrangente... Escolhe o lago. Depois de escolhido o lago é mais fácil mandar palpites.

 

Já esta escolhido Lago Malawi ( sem duvida ). :twisted: :D

 

Agora é comecar o projecto do movel.

Obrigado a todos pela ajuda.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.