Recommended Posts

Publicado

Boas,

Á alguns tempos atraz quando me iniciei na aquariofilia e não precebia nada disto, adquiri um aquario de 60 cm e tenho lá dentro um escalar grande, um barbo tigre, um gurami branco, 3 corydoras pequenas e um tubarão bala.

Bem parece uma mistura explosiva.

Entretanto adquiri um aquario á 1 mes com 150 litros e já tenho o ciclo praticamente feito e tenho um lipa vidro, daqueles grandes penso que é daqueles chineses (10 cm).

Eu agora queria conjugar os dois aquarios e comprar mais uns peixes.

O que acham que devo fazer?

E que peixes posso comprar?

Estava a pensar em comprar mais um gurami azul e alguns molys.

Tambem gostava de ter um cardume de alguma especie, o que aconselham para o tipo de peixes que tenho?

Cumprimentos

Sergio

Publicado:

Quais o parâmetros quimicos da água?

PH=7.2

KH= 5 gotas

PK= 5 gotas

Nitritos 0 mg

Amonia 0 mg

Publicado:

Eu não te vou dizer o que fazia (para não ferir suscptibilidades :D ) mas sim o que poderás fazer dentro dessa linha de peixes que tens...

Já tens um escalar, compra mais uns quantos para o aquário maior, não colocava os guramis. Colocava uns ancistrus como peixes de fundo.

Para o mais pequeno podes optar por uma ou duas espécies de peixes de cardume com as coridoras como peixe de fundo.

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Eu sei que os peixes que tenho não são os mais correctos.

Foi graças a este forum que me tenho desenvolvido na aquariofilia e foi aqui que adquiri tudo o que sei.

Obrigada pela sugestão.

Eu queria outro tipo de peixes, mas tambem sei que com os peixes que tenho é dificil.

É pena não poder voltar atrás.

Mas aprendemos sempre com os erros, os humanos são assim

Cumprimentos

Publicado:

Sim, também já tinha pensado nisso.

Sendo assim que peixes é que achas que ficaria bem num aquario de 150l, excluindo os discos.

Queria apenas a tua opinião.

O aquario tem plantas naturais +- 4 plantas bem grandes e outras 4 mais pequenas, tem uma tronco de madeira e mais 1 elemento decorativo.

Quanto ao areão é preto misturado com outro areão mais leve e mais claro.

Quanto á filtragem do aquario a que tem actualmente é fraca cerca de 550 l/h, mas brevemente vou colocar um filtro externo bem mais potente.

Publicado:

1ª hipotes: ciclídeos joia

2ª hipotese: tanganuikas de tamanho moderado a pequeno (vês o que te agrada)

3ª hipotese: uma ou duas espécies de mbunas ou aulonocaras do malawi, no caso dos mbunas a tua motivação vai ser tal que em breve irás comprar um aquário maior, por isso o problema do aquário ser pequeno está fora de questão ;):lol::lol:

Areia da praia, deita a que tens fora!

Plantas umas valisnerias

Compras um filtro rena III

E pronto...tens um aquário como deve ser... :lol::lol:

cumps

OBS: ó sequita preenche mas é o teu perfil corretamente, ou tens medo que te façam um asslto à casa? :lol:

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/