Raquel Ramos Publicado Julho 20, 2006 Publicado Julho 20, 2006 Bom dia, o meu nome é Raquel e increvi-me agora no fórum para poder colocar uma questão acerca do meu peixe de água fria. Chama-se Xinho e está num aquário de 5 litros desde o Natal. Já teve a doença dos pontos brancos mas foi detectada a tempo e com a ajuda de um produto azul consegui com que ficasse bom. No entanto, agora está a ficar com as barbatanas esfarrapadas, parece que está a perder as barbatanas e eu não sei o que hei-de fazer. Porque é que isso acontece? O que é que eu posso fazer? Existe algum produto para colocar na água? Cumprimentos, Raquel
Joao Machado Publicado: Julho 20, 2006 Publicado: Julho 20, 2006 Ola, bem vinda ao forum. O xinho está a apresentar problemas provocados por má condição do meio envolvente, neste caso a àgua. Em aquas de 5 lt não se deveriam ter peixes excepto alguns muito particulares. Se gostas de peixes "busca" aqui informação e pensa em comprar um aquario. "Um" aquário, "para nós" será de 200 lt ou mais . Bom....para salvar o xinho, muda-lhe a àgua (tomando as devidas precauções) e arranja um anti-bacteriano como por expl. Myxazin da Waterlife. Segue as instruções. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
nunomiguel Publicado: Julho 21, 2006 Publicado: Julho 21, 2006 Olá, Se não arranjares Myxazin tenta Bactopur da SERA (ou outro anti-bacteriano qualquer). No teu caso aconselhava a mudar parte da água todos os dias e colocar medicamento mediante a quantidade de água que mudas. A água limpa ajuda no combate às bactérias (aliás elas aparecem por causa da má condição da água). Abraço. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts