Ajuda URGENTE


Recommended Posts

Bom dia amigos...

 

Eu estou num dos pontos criticos da vaga de calor que atingiu o nosso pais...

 

Estou a cerca de 30km do porto e os termometros de manha registaram 39G...

 

Tou com um grave problema... a temperatura da agua do meu aqua hoje é de 35G isto ta muito a cima dos valores ideais...

 

Como posso resolver este problema???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre desligar a luz, tirar a tampa, desligar o termostato, fazer comida congelada, e colocares um cubo de vêz em quando, este fds, tinha a temperatuda por volta dos 29º, e resolvi desfazer o granulado num pouco de agua e colocar numa covete de gelo, umas horas mais tarde coloquei um cubo no aqua, e aos poucos a temperatura vai descendo. Como não temos tido corrente de ar nestes ultimos dias, a melhor opção é fechares os estores e não deixares entrar muito calor no compartimento onde se encontra o aqua.

 

Penso que as plantas uns dias sem luz, não as afecta, mas os experts que confimem.

 

A cena da garrafa com gelo está bem, mas tem em atenção para tirares um pouco de agua do aqua para não transbordar, e mete aos poucos, para a mudança de temperatura não ser tão drástica.

 

As temperaturas, deven de começar a baixar de agora em diante, mas prepárem-se que isto de ano para ano vai piorar. Se agoar temos temperaturas a rondar os 38º em zonas urbanas, que normalmente não passam dos 32º, para o ano chega aos 40º. Com cada vêz menos arvores, estamos liaxados.

 

Vou pesquisar sobre algum sistema electrónico de arrefécimento, para que esteja a par com o termostacto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela resposta...

 

Eu tava a pensar mudificar o meu aqua e acrescentar umas ventuinhas de computador....

 

Mas sera que isso realmente resulta???

 

O meu aqua é de 60x40x50

 

que ventuinha seria necessaria, ou quantas???

 

Um membro referiu que tavez seria de ter as luzer proximo da agua e afirmo que sim... O aqua no pricipio tinha uma lampada de 15w mas depois modiquei-a e acrecentei mais tres lampadas de baixo consumo que no total de iluminacao da 64w

 

agora tou a pensar em acrescentar nas laterais da tampa ventuinha de PC...

 

que me dizem???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.