Olho baço


Recommended Posts

Hoje reparei que o meu pleco esta com 1 olho baço... já pesquisei mas não fiquei elucidada :lol:

 

Alguém me pode dar uma ajuda?!?

 

O aqua tem cerca de 96l e só é habitado por esse pleco ( que pr alem do olho baço tem umas babatanas um bocadito esfarrapadas, mas penso que seja os ataques do Kribensis) e 1 casal de Kribs que estão com exelente aspecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Olho baço e barbatanas a desfazer pode ser sinal de infecção bacteriana.

 

No entanto se desconfias que as barbatanas estão a ser danificadas pelos Kribs então não fiques alarmada para já.

 

Esse olho baço pode ser resultado de alguma lesão (raspão na decoração, por exemplo). Deve curar sozinho.

 

Abraço.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi,

eu tive 2 tubarões martelo ke fikaram kom os olhos, 1.º avermelhados e depois passaram para baços, assim com tipo veludo por cima... passado um tempo ficam cegos devido aos olhos terem rebentado... morreram, apenas esses 2 foram afectados, a todos os outros nada lhe aconteceu pk tratei com furanol, julgo ter sido uma bacteria, mas não sei.

é tb possivel ke algum encosto a algo ou alguma agressão tenha levado a isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ele não tem nada inchado, nem noto nenhuma ferida... apenas esta com o olho esbranquiçado (parece cego), não tem qualquer tipo de ferida no corpo nem na parte do olho. Possivelmente terá sido mesmo alguma lesão provocada quando anda a escavar o areão :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais