Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Ofereceram-me um aquario de 188L, um Aquapor Space Pro 900 ( 90x38x55 ).

O aqua é arredondado à frente ( nos cantos ) e só está colado atras.

Isto é seguro? Alguem tem um aqua destes que possa dar uma critica?

Outra coisa é a iluminação. Ele tem duas lampadas da Lightpor com a designação F25T8/GR?

Isto equivale a que tipo de calha? T8? E a potencia?

Outra coisa é o filtro. Eu tenho um eheim 2213. É suficiente para este aquario??

O objectivo é fazer um plantado com plantas de crescimento rapido, provavelmente sem substrato.

O aqua vai ser montado com calma com movel DYI e espero ter tudo pronto daqui a 3 meses.

Podem-me dar uma ajuda???

Cumprs

It's not the fall that get's you..........

It's the sudden stop at the bottom.

Publicado:

Olá

Perguntar se um aquário é seguro é concerteza complicado de responder. A aquapor é uma empresa que já anda no mercado há alguns anitos. eu comprei o meu 1º termostato deles quando tinha 16 anos, hoje tenho 39. Eles continuam no mercado ainda, e até hoje nunca ouvi falar de um magnum que tenha rebentado.

Quanto á iluminação o que lhe posso dizer é que T8 é a designação usada para as vulgares lâmpadas fluorescentes. As T5 tambem são lâmpadas fluorescentes mas o seu diametro é menor e o seu rendimento é superior.

aconselho-o a ler estes artigos:

http://plantasmolhadas.no.sapo.pt/iluminacao.html

http://aquaideia.no.sapo.pt/art4.htm

Quanto ao filtro. Dizem os entendidos que a filtragem de um aquário de água doce se deverá situar entre as 2 e as 5 vezes o volume de água do aquário por hora. Com este conceito em mente facilmente verifica que o seu filtro (que faz 440 litros/hora) se enquadra nessas condições.

Espero ter ajudado! abraços

A.K.A. Kapitonio

Publicado:

O meu aquapor de 40Cm que ganhei quanto tinha 17 anos descolou-se após 3 meses, talvez nem tanto!

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!