Nuno Teixeira Publicado Julho 8, 2006 Publicado Julho 8, 2006 Olá a todos Ofereceram-me um aquario de 188L, um Aquapor Space Pro 900 ( 90x38x55 ). O aqua é arredondado à frente ( nos cantos ) e só está colado atras. Isto é seguro? Alguem tem um aqua destes que possa dar uma critica? Outra coisa é a iluminação. Ele tem duas lampadas da Lightpor com a designação F25T8/GR? Isto equivale a que tipo de calha? T8? E a potencia? Outra coisa é o filtro. Eu tenho um eheim 2213. É suficiente para este aquario?? O objectivo é fazer um plantado com plantas de crescimento rapido, provavelmente sem substrato. O aqua vai ser montado com calma com movel DYI e espero ter tudo pronto daqui a 3 meses. Podem-me dar uma ajuda??? Cumprs Citar It's not the fall that get's you.......... It's the sudden stop at the bottom.
Jorge Serrenho Publicado: Julho 8, 2006 Publicado: Julho 8, 2006 Olá Perguntar se um aquário é seguro é concerteza complicado de responder. A aquapor é uma empresa que já anda no mercado há alguns anitos. eu comprei o meu 1º termostato deles quando tinha 16 anos, hoje tenho 39. Eles continuam no mercado ainda, e até hoje nunca ouvi falar de um magnum que tenha rebentado. Quanto á iluminação o que lhe posso dizer é que T8 é a designação usada para as vulgares lâmpadas fluorescentes. As T5 tambem são lâmpadas fluorescentes mas o seu diametro é menor e o seu rendimento é superior. aconselho-o a ler estes artigos: http://plantasmolhadas.no.sapo.pt/iluminacao.html http://aquaideia.no.sapo.pt/art4.htm Quanto ao filtro. Dizem os entendidos que a filtragem de um aquário de água doce se deverá situar entre as 2 e as 5 vezes o volume de água do aquário por hora. Com este conceito em mente facilmente verifica que o seu filtro (que faz 440 litros/hora) se enquadra nessas condições. Espero ter ajudado! abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Xico_Tmr Publicado: Julho 8, 2006 Publicado: Julho 8, 2006 O meu aquapor de 40Cm que ganhei quanto tinha 17 anos descolou-se após 3 meses, talvez nem tanto! Citar Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!
Recommended Posts