areia de praia!?!?


Recommended Posts

ola!!

 

Tava a pensar em pôr areia de praia no fundo do aquario...mas nao sei se será prejudicial....o aquario destina-se a plattys,guppys,espadas, pleco, corydoras...nao sei se a areia de praia influenciara no ph e isso...o que axam???

 

obrigada ***********

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

se o aquário for só para poecelídeos (guppis, espadas, molys, etc...) podes utilizar essa areia depois de uma passagem por água, pois esses peixes são de água salobra, essa areia tem um pouco de sal e carbonato de cálcio, o que é bom para estas espécies.

se estás a pensar memso em utilizar esta areia não aconselho as corys nem os plecos, são muito sensiveis ao sal, baixas concentrações podem mata-los.

esta areia tem muita, mas memso muita sílica, por isso és capaz de ter alguns problemas com algas castanhas.

vais ficar muito limitada nas espécies de plantas que poderás introduzir no aquário, algum musgo, umas eleocharis, fetos, e pouco mais.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

pois realmente n é o mais indicado para pores no teu aquario mas ja li relatos d ppl com areia d praia no seu aqua e nao me pareciam com grandes problemas...

no entanto tem em grande consideração o post do taslixado!

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...eu keria mesmo por umas corydoras e um pleco...

 

entao e sem ser a areia, voces sabem onde é que se podem encontrar dakelas pedrinhas para por no fundo sem ser nas lojas? é que o aquario é um bocadito grande..se me vou por a comprar dakeles saquinhos que as lojas vendem..nunca mais é sabado..e nao sai barato.Por isso tinha pensado na história da areia...o q axam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

nas lojas de aquriofilia normalmente vendem ao quilo areia e areao(2/3mm).eu ha uns meses comprei areao e foi 0.50€ o quilo, sempre é mais barto do que esses saquinhos a 2€ :wink: .

 

abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!!

 

compramos hoje a areia no aki!

 

xegamos a casa e pusemos a areia na panela com agua ate ferver...dps lavamos o aquario e tal..e pusemos a areia la dentro...quando pusemos a agua, esta ficou completamente TURVA!! deixamos o filtro a trabalhar na esperança que passe...mas nao pareçe....o que axam!?! o que posso fazer?!?!

 

obrigada! ******

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.