lago sem electricidade..Soluções????


Recommended Posts

Olá a todos!! construi um lago, que está porreiro, tem cerca de 3m por 2 de largura e 0.70 de profundidade.

Já o tenho à cerca de 1 ano, mas agora vou remodela-lo, vou acimentar.

As carpas koi estão a dar-se muito bem,assim como uma especie de guppies k lá tenho k se reproduzem como loucos! mas o problema é k não tenho electricidade no local!Há alguma maneira de oxigenar/movimentar a agua sem a electricidade??

E ao acimentar o lago tenho k pôr alguma coisa para reter a àgua ou o cimento é suficiente?

Obrigado pla ajuda de quem me responder!

Abraço

Dani :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses guppies que tens, chamam-se (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e também são viviparos :twisted:

 

agora como oxigenar o lago sem electricidade, bém acho que é impossivel lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Posso não ser a pessoa mais indicada para te falar de guppys (Miguel Andrade precisamos de ti :wink: ) mas eles ainda aguentam um bom tempo no exterior, desde que as temperaturas não desçam além dum determinado limite. Daí que não seja tão descabido que sejam guppys.

 

P.S.: Danieldani, desculpa lá os off-topic :twisted::twisted:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois!!eu sei k não são guppies de certeza!! Só não sabia era o nome!!

As fêmeas são maiores k os machos e são cuase cópias das fêmeas dos guppies.Mas não são!!

As carpas estão a dar-se muuitissimo bem!!e a unika oxigenação da àgua é feita par elas e plo vento!!

outra pergunta k gostaria de saber era se as carpas koi são as k crescem muito ou são as chinesas??tenho 7 koi e 2 chinesas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

carpas chinesas? a única carpa decorativa é mesmo a koi. como são essas chinesas?

 

as koi crescem até 80cm normalmente. e algumas atingem 1m!

 

as koi não comem as (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a senhora da loja tenho 2 k são chinesas!

e realmente nota-se diferença em relação às outras!!

Nas chinesas as escamas são maiores e irregulares!parece k uma ou outra sobressaiem...

As carpas não comem os outros não!!plo menos k eu desse conta! E tb tenho um casal de rãs!k estão muito fiches! fui buscar girinos ao jardim da agua na expo no ano passado!todos deram em rãs,mas este casal expulsou os outros de lá!!

Agora vou acimentar o lago.espero k eles não vão embora durante as obras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Daniel.

 

Pra movimentar a água sem ter eletricidade no local, veja se encontra em sua região algo parecido com isso mas em menor tamanho catavento.jpg

 

Apesar que ainda acho mais barato levar eletricidade até o local do que instalar um gerador desses. Existe alguns cataventos que são em forma de bombas de água e outros que trabalham com energia eólica.

 

Abraços

sapopar19xi.gif Laguismo sapopar29vo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o tenho à cerca de 1 ano, mas agora vou remodela-lo, vou acimentar.
Daniel, se o lago já existe a 01 ano como é a estrutura dele? cimentado, lona, solo cimento, argila, enfim como ele retem a água?
E ao acimentar o lago tenho k pôr alguma coisa para reter a àgua ou o cimento é suficiente?
"Se" fores acimetar o lago, haverá a necessidade de impermeabiliza-lo. A forma de impermeabilização são várias: manta asfáltica, cimento polímeros, etc.

Atente para o detalhe de que se vais usar cimento, o ph do seu lago vai subir bastante e terás que ciclar e trocar a água varias vezes e ainda assim acompanhar o ph. Para evitar terás que pintar o lago com tinta epóxi.

Pesquise mais antes de fazeres a reforma com o cimento, senão teras muitos problemas para resolver.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi TIOAYRES!

Realmente já tenho o meu lago à cerca de um ano e pouko!E na altura foi uma experiência para ver no k dava!!E o certo é k gostei muito e os peixes parecem dar-se muitissimo bem!Embora não tenha filtragem nem nada!!Eu na altura escavei o terreno e cobri com uma manga de plástico k comprei no hipermercado..Mas com o sol o plástico está a fikar danificado...

Para pintar o lago depois de acimentar com a tinta que sugeriu terei que encontrar a tinta primeiro...será que em Portugal existe tal tinta??Onde?Vou procurar!

Muitissimo obrigado pla ajuda!E se me puder ajudar mais agradeço!

Já agora será k hà problemas se meter as carpas durante as obras no lago em bidons de 200L?

Para terminar,fui espreitar as fotos do seu lago e realmente está um show!!!Parabens!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Realmente o lago do colega "TIOAYRES" está um espectáculo.

 

Quanto ao teu lago, uma das formas naturais de fazer oxigenação é a colocação de plantas aquáticas (libertam oxigénio por fotossintese), se escolheres bem as plantas não só te ajudam na oxigenação mas também na estética geral.

 

Quanto à imperbilização podes recorrer a cimento normal para o grosso do tabalho e acabares com um cimento para piscinas, já foi referido neste forum várias vezes o Motex Dry (julgo que o fabricante é a Cimenfix) que serve para piscinas e tanques de àgua potável. Outra hipótese é a tinta para piscinas (encontras no AKI e outras lojas do género) ou uma tinta epoxi de dois componentes (de preferencia para depósitos de àgua).

launch1au.gif

 

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora será k hà problemas se meter as carpas durante as obras no lago em bidons de 200L?
PODE, mas só se essa for a sua última alternativa pois seus peixes estão acostumado a um ambiente quase que natural. Mas atente para o detalhe de fazer TPAs frequentes, para evitar o stress das carpas nesse período.
Para terminar,fui espreitar as fotos do seu lago e realmente está um show!!!Parabens!!
:P Fico satisfeito que outros também gostem do meu laguinho. Obrigado. :lol:

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais