Anomalochromis thomasi


Recommended Posts

Olá Nuno, recentemente também adquiri um casal destes exemplares, li um pouco sobre eles e acondicionei-os no meu aquário comunitário (dão-se perfeitamente). Pelo que li, são peixes bastante resistentese fáceis de criar, desde que se encontrem as suas condições ideais. Preferem criar numa gama de valores de 6,5 a 7,5 sendo que isto irá determinar o sexo dos bebés...

O meu casal está à praticamente um mês no meu aqua comunitário e penso que estão neste momento a "ensaiar" uma ninhada, pelo menos avaliando pelo comportamente deles, a fêmea está com uma coloração diferente e estão ambos super coloridos, muito bonitos, podes ver imagens deles no meu post, está o endereço em baixo ao pé do avatar.

Deixo-te também aqui este endereço que contém alguma informação sobre a espécie.

 

http://www.fishprofiles.com/profiles/list....gion=&activity=

 

Boa sorte com esses meninos, vai dando noticias, também não tenho grande experiência com eles e gostava de partilhar.

 

Aquele abraço aquático

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mad Biker,

Antes de mais, obrigado pelas dicas. Eu comprei 4 Thomasi e só pelo comportamento consegui separar o que penso ser o casal. Desde que os separei eles ficaram ainda mais bonitos. Gostaria de te colocar 2 questões:

- Como distingues o macho da femea, porque eu não consigo?

- Onde comprarste os teu peixes?

 

O teu aquario está muito bonito.

Boa sorte para o teu casal.

 

Obrigado

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno, ainda bem que gostaste do meu jardim :oops:

 

É muito dificil distinguir o casal, são praticamente iguais, eu comprei os meus já como casal, mas confesso que ás vezes até me é dificil distinguir macho da femea, mas agora como estão com um comportamento de acasalamento consigo distinguir, a femea agora tem umas listras negras muito vincadas e o macho anda um pouco mais agressivo, de resto é super dificil...

Eu comprei o meu casal numa loja no Carregado, perto de Alenquer, foi o único sitio onde encontrei peixes destes.

Os teus estão na perspectiva de procriar?

 

Aquele abraço aquático

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado pela disponibilidade, quanto ao disformismo sexual, eu também só lá chego pelas tuas dicas. Os meus peixes foram comprados no C.C.Mouras em Lisboa. Se eu conseguir alguma coisa comunicarei aqui no forum.

 

Cumprimentos

 

NF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais