Dúvida: filhores de peixe versus filtro UV


Recommended Posts

Olá a todos.

Gostaria que alguém me ajudasse neste dilema: os peixes do meu lago tiveram filhotes.

Como o lago tinha pouquíssima sombra, tive que comprar um filtro UV para a água não ficar transformada em "sopa de ervilhas", mas desde que me apercebi do nascimento dos "gaiatos" desliguei-o, por achar que, provavelmente, o filtro destruiria o alimento para eles.

Alguns dos "putos" já têm cerca de um centímetro, mas continuam a só comer o que apanham nas paredes do lago.

Alguém me sabe dizer se posso ligar o filtro, ou devo esperar que eles cresçam e comam granulado como os pais, que, penso eu, são alguma variedade de carassius auratus?

Desde já, obrigada pela vossa ajuda.

mjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Veja a informação que escrevi para o tópico Fotos e mais fotos do meu lago ... pode ser que a ajude. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=43882

Se tiver dúvidas não hesite em perguntar. Se souber terei o maior prazer em responder.

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o lago tinha pouquíssima sombra, tive que comprar um filtro UV para a água não ficar transformada em "sopa de ervilhas", mas desde que me apercebi do nascimento dos "gaiatos" desliguei-o, por achar que, provavelmente, o filtro destruiria o alimento para eles.
Olá Maria, "nem sempre" a razão maior das algas éporque o tanque fica expostpo ao sol, essa é uma das razões.

Quando é colocado um UV num lago a tendencia é ir "esterilizando" a água e não a tratando. Isso tem um lado positivo mas também o negativo. Portanto é você quem decide. No momento êstás sentindo que seus alevinos não estão tendo o que comer oferecido pela natureza = algas, etc e não estão recebendo alimentação artificial que "deveria" ser colocada por você = Ovos artemias, etc.

Alguém me sabe dizer se posso ligar o filtro, ou devo esperar que eles cresçam e comam granulado como os pais,
Interpreto que se não vais introduzir alimentação artificial, o mínimo que deves fazer é desligar o UV para criar um pouco mais de alimentos para eles. Mas alerto que isso émuito pouco para os alimentar à contento.

Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Tio Ayres,

Os peixinhos estão a desenvolver-se bastante bem mas, mesmo assim, segui o seu conselho e comecei a dar-lhes artémias, até porque já veio uma nova postura.

Parece-me que corro o risco de ficar com um lago sobrepovoado, mas eles que são peixes, eles que se entendam.

Tenho mantido o UV desligado, mas acho que eles vão combatendo(comendo!) o verde. Alguns já estão bem grandinhos e já tentam comer a comida dos grandes.

Muito obrigada pelos seus conselhos.

mjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais