Devo colocar filtro de fundo?


Visitante

Recommended Posts

Olá a todos

 

Preciso da vossa opinião. Estou a montar um aquário (pela 1ª vez) de cerca de 70 litros panoramico.

 

Vou comprar 5 litros de substracto (JBL Aquabasis - o + barato q encontrei) a colocar no fundo e queria colocar um areão (pedras de 3-4 mm de diametro)que vi numa loja e que é negro (penso que serão pedras de granito(?)).

 

A primeira dúvida é se pedras desta dimensão permitirão que um bom enraizamento das plantas?

 

Visto que tenho um filtro EHEIM 2213, acham necessário a colocação de um filtro de fundo ??

 

Obrigado.

 

JPalmeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim a placa de fundo só serve para acumular sujidade, portanto não te aconselho a colocares, o filtro que tu tens é mais que suficiente para o teu aquário.

 

Eu tenho uma aquário de 120 litros montado há 6 meses exactamente com o mesmo substracto, a mesma dimensão de areão e com o mesmo filtro e posso-te dizer que estou muito satisfeito, as plantas tem-se desenvolvido muitissimo bem (mesmo com pouca luz).

 

Espero ter ajudado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

realmente nao tens de usar um filtro d fundo...

mas tenho k discordar dos migos k postaram em cima, eu uso e adoro é optimo pke n tens k te preocupar com limpezas se tiveres uma boa "ekipa d limpeza"...

 

mas enfim cda um sabe d si!

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves, não deves, não deves.

 

Eu não aconselho, eu tinha isso no meu, depois com acumular de detritos, os mesmos entraram em decomposição, acidificavam a água. O pior de tudo foi para tirar, foi uma trabalheira que nem te conto.

 

Potanto acho que não podes por. :lol:

 

Abraço

joão

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

realment o migo joao tem razao...

 

o filtro d fundo nao te evita males mais tarde, a minha agua nao ta nas melhores condiçoes e é provavel k o filtro d fundo nao ajude

mas este tipo d filtros necessita d cuidados especiais, como controlo da quantidade d comida k metes no aqua...

o filtro d fundo funciona um pco cmo um aterro o lixo vai pa la e acumula-se, mas ha maneiras d o limpares para evitar que tenhas grandes problemas c a agua...

 

dps se kiseres explico como podes limpar o areao...

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando me iniciei em aquariofilia fiz-o num aqua de 54l e de origem tinha um fbf .passadas algumas semanas comprei um filtro interior um eden 316,e apesar de fazer trocas de agua de 2 em 2 semanas e sinfunear o areao com um aspirador ,nao evitou que ao fim de 5/6 meses tivesse de desmontar o aqua por completo(algo que nunca se deve fazer)e lavar todo o areao.

tu com esse filtro nao precisas de mais nenhuma filtragem auxiliar.a maioria das plantas nao gosta desse tipo de filtros ,e como vais utilizar substrato ,nao é de todo aconselhavel a sua utilizaçaao visto que os nutrientes do substrato iram parar a coluna de agua o que ira originar uma explosao de algas.

 

cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.