Iluminação no meu Nano


SportBilly

Recommended Posts

Boas

 

 

Tenho um setup ainda muito reduzido e estou agora em processo de aquisição da iluminação mas grandes duvidas se levantam.

 

Das hipoteses que estudei tenho as seguintes opções.

3x24w t5 - sendo uma actinica

1x55w PLL - Sendo metade/metade

2x55w PLL - Sendo 1 + (1/2+1/2)

Há ainda em aberto a menos despendiosa das opções 2x14wT5, mas parece-me francamente fraquinho.

 

O setup neste momento é:

60x30x30

+/- 54l (cerca de 50 reais)

9kg de rocha viva

2kg de rocha morta

2x boyu de 500l/h

4kg de areia sugar size

termostato de 75w (a rever)

Aquamedic minflotor (a montar em conjunto com a iluminação)

 

 

vivos

1 ermita patas vermelhas

1 ermita patas brancas

4 cerites

5 nassários

 

A iluminação neste momento é assegurada pela tampa original do aquário, ainda que aberta, uma vez que esta possue uma calha onde está uma lampada de 15w t8.

 

ulta info... já está montado com rocha e água á cerca de 2meses e tem a equipa de limpeza á cerca de 1 mês.

Cumprimentos

Mário Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá..

Tenho um nano pouco maior que esse, tenho calha PC com 2X55w e estou muito satisfeito estou a conseguir manter com crescimentos notáveis várias mudas de corais duros, não sei qual a diferença de preço entre as calhas T5 para a PC, mas não se se te compensa já que daqui a uns tempos tenho a certeza que já vais estar a pensar em montar um maior..

boa sorte para o teu nano!

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para o teu nano aconselhava-te uma calha 2x24W ou 2x36W (PC). Com a configuração 1 lâmpada 10000K branca e outra 1/2 Branca + 1/2 Azul.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá SportBilly,

 

eu como comprei um aquário maior (1m) tenho uma calha lifetech de 86cm (uns 55cm de iluminação) com 2x55W e 6 meses de uso. Se tiveres interessado, e esperares um pouco até vir a minha calha de 1m vendo-ta por 70€ (1 semana e meia).

 

Um abraço

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.