Recommended Posts

Publicado

Eu queria adquirir um outro filtro por causa que minha água estava muito turva. Chegou meu laborett, me decepcionei um pouco pois não veio teste de amônia.

Achava que a água turva era por problema de ter apenas um filtro, mas minha água antes era cristalina, daí depois pensei que fosse o perlon e estava trocando de 3 em 3 dias, fiz trocas parciais de 50 % mas nada resolveu, até que recentemente vi que minha água estava esverdeada, aí cheguei a conclusão de ser algas verdes.

Tô fazendo o seguinte a partir de hoje vou deixar meu aquário 2 dias sem luz acendendo só para alimentar os peixes e realizar trocas de 50 % a cada 2 dias sendo 3 sessões. Isso tá bom. Minha máquina está no concerto quando chegar e se ainda estiver com o problema na água posto umas fotos. Sim ph 6.5, gh 4, kh 3 e NO2 0,1. Acho que o problema também veio com meu desleixo em relação a iluminação as vezes o aqua ficava mais de 12 horas com a luz ligada.

Publicado:

boas!

diz-me uma coisa: tens substrato fertil? andaste a trocar plantas de sitio?

não deves deixar a luz ligada mais de 12h por dia, a partir de certa altura algumas plantas deixam mesmo de fazer fotossíntese, depois sobra para as algas....

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Água turva e muitas algas? Não será excesso de comida? Já mediste os nitritos e nitratos?

Se a iluminação for potente, bastam umas 8 horas de luz por dia. compra um temporizador para evitar esquecimentos.

Um abraço,

Paulo

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Pessoal incrível os dias sem luz minha água melhorou 100%, eu achava que esse problema iria se prorrogar por mais tempo, minha água estava muito suja, super verde. Mal dava para ver o vidro do fundo do aquário e o que notei foi um cresciumento de minhas cabombas, agora minhas roptalas ñão gostaram muito não algumas folhas estão meio verdes amareladas.

Tasxilado troquei algumas plantas recentemente de lugar, Paulo meu nitrito tem concentração 0,1, acho que coloco boa quantidade d ecomida, mas meus discos estão sempre com fome. Alimento eles três vezes por dia.

Valeu

Julio