mais uma poça neste oceano ......


Recommended Posts

Data de Montagem: 05/07/2005

Aquário: 200 x 50 x 70

Sump: 120 x 40 x 50

Iluminação: 3 x 250 W HQI BLV 14000K + 4 x 39 W t5 +4 x 18 pc

Circulação: 2 Tunze Stream 6100 + Multicontrolador 7095 +2 bombas 2000lit

Retorno: lifetech ap 5600 ( 5500lit )

Escumador: deltec apf600

Substracto: 6 cm de Aragonite

Rocha Viva: 80 Kg viva

Aquecimento: 2 x 300 W Jagger

 

Peixes:

 

- 1 Amphirion ocellaris

- 1 Zebrassoma flavenscens

- 1 Acanthurus leucosternon

- 1 Paracanthurus hepatus

- 6 Chromis viridis

- 2 goby

- 1 donzela

 

Invertebrados:

 

- 1 Ofiúro

- 5 Turbo snails

- 10 turbos cabo raso

- 6 Nassarius .

 

Corais:

 

Moles

 

Sarcophyton

Zoanthus - vários

Sinularia dura

Rhodactis

xenias

ctinodiscos

 

 

LPS

 

Euphyllia ancora

 

SPS

 

Acropora milepora verde

Echinopora lamellosa

Montipora capricornis verde e salmão

Montipora confusa

Montipora digitata verde

Montipora verrucosa

 

Manutenção:

- Adição diária de Kalkwasser

- TPA semanal de 10 %

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Luis... se é vizinho bem que podias agarrar na máquina e ir lá tirar umas fotos não é :roll: ... parece que ele paga o trabalho em bjecas cheers;)surprised:lol::lol::lol:

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Esse aqua vai mesmo prometer! Se eu tivesse um tempinho esta semana não me importava de ir aí tirar umas fotos, mas tenho muitos trabalhos para fazer!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arnaldo.

 

Para além da falta das fotos, falta-te aí alguns elementos na equipa de limpeza ;)

 

Em 700 litros:

 

- 1 Ofiúro

- 5 Turbo snails

- 10 turbos cabo raso

- 6 Nassarius .

 

É capaz de ser pouco ... mete uns ermitas e 1 strombus para ajudar nos detritos e nas algas.

 

Abraço!

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:carlos77 isso é que é uma boa ideia

 

: luis olha que eu pago bem é em grádes isso é que era trabalhinho bem feito vires tirar umas fotos :lol::drinking:surprisedcheers

 

pedro2001 estás a vontade tambem a bebida para ti esquece lá o trabalho

 

:duarte á pois é os bichinhos de limpesa estao caros acho :D :twisted:

tambem ja podia ter mais corais se não fosse um certo amigo (duarte) se

esquecer sempre de mim quando tem corais repetidos :twisted::twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Quazar, esta semana não vai dar para ir aí! estou cheio de trabalhos, mas para a semana a ver se dou aí um salto! O que vale é que há comboio para aí! :twisted: A minha doença pelos salgados agravou e deixei a carta de condução para depois de montar o novo aqua! :lol::drinking: Depois tens xé que me ir buscar à estação, de resto naão conheço nada para essas bandas!

Depois digo qualquer coisa!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem ja podia ter mais corais se não fosse um certo amigo (duarte) se

esquecer sempre de mim quando tem corais repetidos Twisted Evil Twisted Evil

 

O Arnaldo é um gajo fixe Luís e Pedro ... vão lá ver a poça que é bem grande.

 

As equipas de limpeza são uteis, de que te vale meteres para aí um dinheirão em peixes e corais se não tiveres quem limpe o chão ???

 

Tem é um defeito ... é mentiroso :wink::?

 

Este sábado vem cá aos corais e ainda refila ... é preciso ter lata!!!

 

Abraços e Beijinhos

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Mau, temos paneleiragem por aqui? Então Duarte, beijinhos a homens??? :wink::?:lol:

Luis, se conseguir ir lá esta semana deve ser na quinta, mas é da parte da tarde! À noite normalmente tenho trabalho, é que duranxte o dia estou num emprego e à noite é maratonas em casa a fazer trabalhos no PC! Esta noite vai ser uma directa de volta de um DVD de um casamento para entregar amanhã! Um gajo aceita tudo e mais alguma coisa e depois fica apertado de tempo! :?

Amanhã já devo ter noticias da visita e depois logo se vê!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tem calma rapaz, deverá ser Ictio! Coisa normal! Eles estão a alimentar bem? Se estiverem está tudo ok! O meu nos primeiros dias também ficou assim, depois passou e nunca mais! O que interessa é que eles não percam o apetite! Isso de vez em quando é normal vir, e depois vai!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Depois de ir a casa do Arnaldo conhecer a seu aqua, ou antes a sua poça, vou colocar as fotos de mais um belo aquário a nascer! Ainda é um aquário juvenil, pois ainda não está nem a metade do que ele quer que esteja, mas aos poucos chega lá!

Espero que gostem das fotos e principalmente do aquário!

 

IMG_5540.JPG

IMG_5542.JPG

IMG_5543.JPG

IMG_5544.JPG

IMG_5546.JPG

IMG_5550.JPG

IMG_5551.JPG

IMG_5552.JPG

IMG_5554.JPG

IMG_5558.JPG

IMG_5559.JPG

IMG_5561.JPG

IMG_5562.JPG

IMG_5563.JPG

IMG_5564.JPG

IMG_5565.JPG

IMG_5567.JPG

IMG_5569.JPG

IMG_5571.JPG

IMG_5572.JPG

IMG_5574.JPG

IMG_5577.JPG

IMG_5580.JPG

IMG_5581.JPG

IMG_5582.JPG

IMG_5586.JPG

IMG_5589.JPG

IMG_5592.JPG

IMG_5598.JPG

IMG_5601.JPG

IMG_5602.JPG

IMG_5614.JPG

IMG_5624.JPG

IMG_5626.JPG

IMG_5633.JPG

IMG_5635.JPG

IMG_5645.JPG

IMG_5666.JPG

 

Agora esperemos pelos comentários e novidades do Arnaldo!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Finalmente vejo a poça!! Obrigado Pedro e parabéns Arnaldo, está a ficar com bom aspecto. Sei que ainda falta muito mas parece-me no bom caminho!

 

O que aconteceu com a digitata? Parece-me queimada numa ponta!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , obrigado pedro pelas fotos e por aturares mais um maluco por agua :D :wink: é bom ver a vontade de alguem em ajudar obrigado

quanto ao aquario esta fraquito mas a vontade de o encher é muito :lol:

proximas aquiziçoes serão mais equipa de limpesa e rocha para o lado drt que fica iqual ao esq . quanto a equipamento reactor de calcio e ozonizador e osmoregulador , peixes falta zebrasoma flavescens, quanto a corais venham eles quantos mais melhor ok penso ke ja está vejam e critiquem estou aqui para ouvir e corrigir :shock: :D :evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas diogo

pois é chegou e no dia seguinte estava assim não sei ke se passou é tipo hospital quando se faz uma operação o corpo pode rejeitar o orgão aqui foi o caral rejeitou o meu aquario :wink::shock::evil: , espero que a montipora nao faça o mesmo parece estar bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Aturar um maluco por aquas não é dificil, quando a outra pessoa também sofre da mesma doença crónica! :wink:

Quanto ao ajudar os outros, é algo que gosto, faz-me sentir bem comigo próprio, por isso, quando alguém precisar é só mandar um MP ou mail ou pelo messenger!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao plano de fundo vou mudar para preto penso que fica melhor

esqueci-me de agradecer ao duarte conceiçao pela paciencia em atender as minhas chamadas a queixar-me :evil::lol: ao marco madeira pela ajuda que tem dado com os concelhos e ao rui (ramirezi ) pela excelente calha que fez e que da aquela luz espetacular que vai permitir por todos os corais e mais alguns :shock::wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O aquário está de facto muito melhor que o pintas! Devias ter vergonha de enganar assim as pessoas.

 

Faltam-te de facto habitantes para as rochas vivas, mas isso com o tempo vai lá! É a piada de ires comprando umas mudas e vendo a crescer. Quem te manda montar um monstro desses?

 

Apenas um alerta. As stream tão a precisar de ir ao vinagrete :wink:

 

Abraço

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pedro é que trabalha bem as fotos :P

quanto as tunze todos os dias penso nisso , fico pelo pensamento, são muitas ideias e pouca acção quanto a corais lá tenho de começar a cravar alguem :wink::shock:

fica de já aqui o aviso quem tiver corais a mais esta a vontade eu faço esse sacrificio de ficar com eles :evil::lol: :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas depois de estar cansado de tanto aragonite pelo ar resolvi por mais areao de coral por cima finalmente acabou essa sugidade que estava a tapar os corais tenho uma epidemia de ciano e descontrolei isto tudo

agradeço ao marco madeira que veio a minha casa dar uns conselhos pa resolver isto e mais algumas coisas que eu tinha mal depois desta peixeirada la tivemos de comer um peixinho grelhado :oops::oops: :D

espero daqui a 1 mes ja ter isto oke com mais novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais