petitelas-nariz bebados


santy

Recommended Posts

ola mais uma vez aqui deixo uma nova duvida em relação aos narizes bebados. alguem me pode dizer se há algum truque para quando se compram estes peixes pois quando os compro so um ou dois resistem sera que sao peixes assim tao sensiveis.obrigado fico a aguardar comentarios e respostas

:shock::shock: :D

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que te posso dizer é teres cuidado de ver como o peixe está na altura de o comprares.

 

Tenta comprar os que estão num tamanho de adulto, sem feridas e com a cabeça/cauda bem colorida, pois é um sinal de não stress nestes peixes e compra sempre um cardume de 5 ou mais, pois senão eles entram em stress.

 

Outra coisa que muitas vezes é esquecida, este peixe requer agua com alguma qualidade. Eu no inicio os gajos morriam-me sempre também, e dos 6 que comprei na altura só me sobreviveram 2. Agora já tenho o meu cardume de 6 há vários meses e estão na boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pelas dicas ,eu tenho 4 ha ja alguns anos comprados imaginem , na já desaparecida sala de vendas do aquario vasco da gama ,desde então ja comprei varias vezes grupos de cinco ou seis e não resistem , as ultimas que comprei foi na passada quarta feira em campo de ourique , e das 5 que adquiri so tenho uma ,de facto nao eram muito grandes mas estavam bem coloridas.obrigado pelas respostas vou insistir pois sao peixes que eu adoro e gostava de ter um cardume com cerca de 25 mais ou menos :wink::lol: obrigado por tudo santy

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho 4 há cerca de um mês e sem problemas, estão lindos. Vou comprar mais 4, acho que deve fazer um bom efeito.

O que é válido para estes peixes é válido para todos os outros: A Qualidade da água é fundamental. TPAs semanais de 25% da água, controlar o ph e os nitritos. E mais nada! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais