Indentificação de bixinhos :D (Fotos)


oi

Recommended Posts

oi

 

Não se bem se é aqui que devo colocar estas questões, mas mm assim tentem-m ajudar :oops:

 

Eu a +- 2 meses construí dois aquas iguais (um para mim outro para o meu primo) 100x40x30.

 

a4.jpg

 

Como não os queria testar dentro de casa deixei-os lá fora no pátio com umas plantinhas e umas pedrinhas de um rio aqui perto!

 

Passado algum tempo eles começaram a ganhar vida!

 

:wink: O que gostava de saber é se posso dar estes bichinhos aos meus peixes que tenho em outro aqua dentro de casa, são platis, guppies, espada, peixes de agua fria entre outros!

 

a1.jpg

a3.jpg

 

:D Se não fosse pedir muito gostava de saber se esta râ, ou sapo(não sei o que é) pode viver num aqua de agua fria em conjunto com cometas!

 

a2.jpg

 

Muito obrigado pelas respostas!

 

VF

work in progress

 

by: Válter Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O primeiro é uma larva de libelinha acho eu e é predadro de alevins por isso nem penses em aproximar isso do aquario.Tem habitos nocturnos e para depois tirar é dificil.O segundo parece larva de mosquito.Isso podes dar mas certifica-te que só das os mais activos e passa por agua primeiros para remover coisas que não interessam.Espero ter ajudado....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Tens ai umas especies raras.... :wink: de se verem...!!!

Pelo menos eu nunca tinha-as visto antes...Mas curti muito ver as fotos...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

quanto aos insectos, o primeiro parece-me uma larva de libélula que é um feroz predador (atenção aos peixes menores que ele...). A segunda foto é de uma vulgar larva de mosquito, optimo alimento para os nossos peixes. pena transformarem-se em mosquito muito depressa :wink:

 

Quanto ao girino que ai está, é um ser anfíbio que tambem precisa de terra firme para viver. colocá-lo num aquário é possivel, desde que lhe providencie uma superficie seca (normalmente eles vivem mais em lagos e rios).

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais