Iniciação


golfinho_35

Recommended Posts

Olá, a todos, estou a pensar em comprar um aquario e iniciar-me nisto, tenho um espaço tipo "um buraco" na parede e ando a pensar colocar lá um aquário, mas terá de ser feito por medida e não percebo nada disso e precisava de ajuda e de algumas dicas, e locais onde poderei fazer um por medida, depois como o decorar, cuidados a ter escolha de peixes etc.

o tal "buraco" tem cerca de 76cm de largura (frente), 36cm de fundo e 64 de altura.

Se me puderem dar umas dicas agradeço, obrigado a todos até breve.

 

Golfinho_35

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Para começar, bem-vindo aqui ao forum, e boa sorte com o aqua!

Agora respondendo a questão, talvez exista algum aqua que sirva ai, procura ai nas lojas ou mesmo aqui no forum! Se não encontrares, acho que a unica escolha é construires o teu próprio aqua! E eu ainda não tenho experiencia nesse assunto..!

Depois de teres o aqua, aqui o pessoal ajuda-te com as plantas e os peixes...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, antes de mais muito obrigado pela msg quando dizes construir o aqua, é faze-lo? tipo mandar cortar o vidro colar etc.??

è que já tentei procurar um com essas medida e não encontrei, também ainda não procurei muito, mas...

 

obrigado,

cumprimentos

Golfinho_35

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, antes de mais muito obrigado pela mensagem (palavra corrigida) quando dizes construir o aqua, é faze-lo? tipo mandar cortar o vidro colar etc.??

è que já tentei procurar um com essas medida e não encontrei, também ainda não procurei muito, mas...

 

obrigado,  

cumprimentos

Golfinho_35

Yap...

Se pesquizares um pouco aqui pelo forum vais encontrar vários projectos "home-made". Eu como não tenho muita experiência em construção dos mesmos, preferia não ser eu a falar muito nisso, para não te induzir a futuros erros...!E tem aqui pessoal melhor que eu para falar nisto.

Outra coisa, o aqua não precisa (nem pode) ser exactamente dessas medidas... Se for um pouco mais pequeno tambem dá.

Sempre que tiveres duvidas, não hesites, coloca aqui :wink:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

antes de mais devia completar o seu perfil. torna-se dificil dar indicação de alguma vidreira que faça aquarios por encomenda se não soubermos de onde tecla... imagine eu indicar-lhe uma vidreira no algarve e você morar em trás os montes :wink:

 

Entretanto e para ajudar, procure perto da sua casa uma vidreira e pergunte-lhes se fazem aquarios por encomenda.

 

tome atenção à altura do mesmo, porque depois isso condiconará a iluminação

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obrigado,

Tens razão quanto ao estar incompleto o meu perfil, mas isto para mim ainda é novidade e vou concerteza o completar, estou a gostar deste forum e espero aprender muito aqui com voçês, mais experientes para me ajudar a conseguir o meu aquario.

Posso pedir que me trates por tu? eu tomei a liberdade de te tratar dessa forma espero que não me leves a mal.

Obrigado

AB

Golfinho_35

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é como ja foi dito... completa la o perfil que a malta ajuda.

 

ha por aqui habilidosos que ate te faziam isso, se soubessem donde tu eras se calhar alguem de perto ja se tinha acusado.

 

Outra coisa, se o aquario é assim tão estreito não convem ser muito mais alto do que a lagura, podes vir a ter problemas não so com a iluminação como tambem com a oxigenação das camadas inferiores

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não sabemos de onde és mas se ajudar:

www.vidromoldura.pt

 

Vê neste site, manda mail para eles a pedir o orçamento...

 

 

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

quando te referes q nao deve ser muito mais alto que a largura referes-te aos 76cm ou aos 36cm. as medidas que estou a pensar para ele são: 76 largura (frente)x36 espessura (fundo)x64 altura cm

 

 

é como ja foi dito... completa la o perfil que a malta ajuda.

 

ha por aqui habilidosos que ate te faziam isso, se soubessem donde tu eras se calhar alguem de perto ja se tinha acusado.

 

Outra coisa, se o aquario é assim tão estreito não convem ser muito mais alto do que a lagura, podes vir a ter problemas não so com a iluminação como tambem com a oxigenação das camadas inferiores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se deixares isso menos alto, no buraco onde o queres pôr, até cabia a calha de iluminação e ainda ficavas com espaço entre a calha e a superficie da água, para puderes pôr a mão dentro aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, pareçe que somos quase vizinhos, obrigado pela dica.

 

mas olha o buraco a que me refiro só está limitado na largura e no fundo, em altura tem muito espaço.

vou tentar tirar uma foto do local para vocês me ajudarem a fazer o melhor .

Obrigado

AB

 

 

 

 

Se deixares isso menos alto, no buraco onde o queres pôr, até cabia a calha de iluminação e ainda ficavas com espaço entre a calha e a superficie da água, para puderes pôr a mão dentro  aqua...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu no teu lugar para não ficar muito baixo limitava-me a 50cm de altura.

Para melhor oxigenação das camadas inferiores a altura deve de ter um valor aproximado ao da largura (medida menor) geralmente da-se mais um pouco pois nunca se enche ate acima.

 

Eu não passaria dos 50 mas o aquario é teu...

 

muito alto depois tambem torna a manutenção mais dificil pois vais necessitar de um banco para chegar ao fundo.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.