Aquário´de africanos só com machos?


Visitante

Recommended Posts

o que acham da ideia?

parece-me viável, porque a agressividade está muito ligada com os comportamentos reprodutivos. Não se pode negligenciar a agressividade territorial, mas penso que esta terá menos peso.

Agradeço contributos.

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo não podes ver as coisas por esse prisma, os ciclídeos são territoriais e isso nem sempre tem haver com aspectos reprodutivos, logo vai sempre haver agressividade. O que faz o aspecto reproductivo em muitos ciclídeos é aumentar essa agressividade natural para niveis por vezes um pouco drasticos.....(mortes, lesões, etc.....)

 

Por vezes e em certos géneros os niveis de agressividade são controlados com o numero de peixes. Por exemplo com o Apistogramma agassizii é aconselhavel manter em grupos de 10 exemplares para se controlar mais a agressividade.

 

 

No geral acho que deves pensar em jogar mais com aspectos como por exemplo compatibilidade de espécies, numero de exemplares por aquario, decoração do aquário, do que propriamente perderes tempo com essa teoria de só juntar machos, porque não te levará a obter bons resultados.

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Hugo!

esse tipo de aquario e comum nos E.U.A. os famosos all Male, a unica restrição e de não se adicionar especies incompativeis entre si, esse aquario fica bem interesante se feito somente com Haps do lago Malawi.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Não ficava nada mal não senhor, até porque os machos CAs são muito mais coloridos que as fêmeas, eu mesmo já pensei em fazer isso num dos akuas, mas depois pensei nos peixes e não apenas no aspeto estético e resolvi não avançar. Penso que não será de todo bom para eles.

 

Cps

 

JAM

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois como ja disseram ficar nao ficava nada mal, mas todos os dias havia algumas mortes, e depois de um macho morrer esse territorio fica desocupado e algum outro tem de o ocupar, e so vai dar ۤ@$"/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois como ja disseram ficar nao ficava nada mal, mas todos os dias havia algumas mortes, e depois de um macho morrer esse territorio fica desocupado e algum outro tem de o ocupar, e so vai dar ۤ@$"/

Me desculpe mas se fosse assim não teriamos tantos aquarios so com machos ,no meu aquario tem 8 peixes apenas 1 e femea e ninguem morre todo dia, com uma certa experiencia e uma boa seleção de especies esse aquario e totalmente viavel.existem muitos mitos sobre Ciclideos Africanos, se forem um pouco mais estudados ,todos cairam por terra.

f9e42adc.jpg

 

Esse Aquario do meu amigo Marcio e um bom exemplo a grande maioria e de peixes machos e as femeas estão sendo retiradas para a introdução de machos de novas especies .

abração[/url]

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu disse aquilo por experiencia propria, tenho duboisis e auratus juntos e dao-se bem, mas ja a algum tempo morreu um alhi e os peixes dessas duas especies disputaram para ficar com o territorio...

 

como se tava a tornar violento mudei a decoração do aquario toda e estabeleceram novos territorios...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não consigo perceber qual a graça de só manter machos num aquário. As pessoas devem aprender que os peixes não são só bonitos pelas cores que apresentam, mas tambem por outros factores como comportamento e o aspecto da reprodução. Falando por experiencia propria não fico satisfeito quando não consigo reprodução das espécies que tenho. Por outro lado o ideal de um aquariofilo no meu modo de pensar é tentar se especializar e tentar reproduzir ao maximo a natureza nos seus aquários. Os americanos são malucos, basta ver as consequencias do ultimo filme animado "Finding Nemo", com isto quero apenas deixar a ideia no ar de que os americanos são realmente bons em algumas coisas, mas não em todas. Por isso pensem por voçês, e não em "americano".

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais