Postura discus em comunitário.Após tanta porrada eram casal!


NMSGonçalves

Recommended Posts

Boas!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Hehe. Os meus discus afinal eram um casal>!>

 

Tenho postura num comunitário. Já separei o casal com uma rede da restante malta.

 

São cerca de 50 ovos.

 

Pergunta: A fémea está a tentar afastar com "bicadas"o macho dos ovos... Ele não os deveria estar a oxigenar com as barbatanas?????????????

 

Será q os vai comer???

 

 

Segundo, coloquei uma pedra dfusora junto do local da postura, (vedante de silicone do vidro(e eu com tantas plantas e foram esolher logo ali.)

 

Peço desculpa o mau português mas estou muito contente!!!

 

infelizmente n posso separar o casal para outro áqua, visto n ter outro!!!

 

Abraço e ajudem.me!

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que ainda não sei lidar com isto.

foi a primeira postura de sempre e a fêmea nem deu tempo... Nem passado uma hora, comeu os ovos todos!!!!!!!!!!

 

Isto é uma situação normal?????

 

já agora peço que me possam dar uma ajuda para explicar o sucedido.

Estava a pensar adquirir mais 2 discus, mas como estes são um casal, devo manter apenas estes 2????

 

Obrigado pelas ajudas.

 

Abraço. Nuno Gonçalves

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é.

é normal eles comeram os ovos nas primeiras posturas.

Principalmente em comunitarios :D

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já li algures por aqui, que só na 8 postura é que resultou em bébés... e também não quer dizer que vá acontecer o mesmo com os teus, mas .... vai-te preparando... olha, antes de assumirem a paternidade andam a divertirem-se... boa sorte,

 

bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalves.

Gostaria de te fazer um reparo, que certamente não levarás a mal, e uma sugestão.

 

O facto de teres tido uma postura, e de dois animais andarem juntos, mesmo que seja ' à porrada', não quer dizer que seja um casal..só deverá tirar essa ilação, quando te nascerem animais. E digo isto, porque embora seja, sem dúvida, um bom prenuncio, muitas vezes tambem trata-se de duas femeas, sendo que a segunda 'copia' o comportamento de um macho, mas claro de depois não dá em nada.

 

Quanto à sugestão, pois foi um truque que aprendi com o amigo João Machado, arranja uma rede para separar os ovos dos adultos, de modo a que eles os vejam, mas não lhes cheguem com a boca...passados uns minutos, a seguir à postura, e no caso de teres um macho que os tenha fertilizado,, deves logo colocar a rede.

Assim que possas, e nomeadamente em havendo 100% de certeza de ser um casal, arranja um aqua com +- 100 litros, com um cone, e separa os bichos, num comunitario vai-te ser extremamente dificil teres sucesso em reproduzires discus.

vai dando noticias

fausto vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gonçalves, o que eu ia responder é exactamente o que o Fausto Vicente escreveu, pela minha pequena experiencia com discus, posso te dizer que normalmente os meus casais comem + ou - 10 a 1 posturas até conseguirem levar uma até ao fim.

Realmente o facto de teres 2 peixes a fazerem postura não significa que tenhas um casal, podem bem ser 2 femeas, coloca a tal rede à volta dos ovos para que ninguém os coma, se os discus tiverem a idade suficiente(+/- 18meses), e se ao fim de umas 10 postas não tiveres nenhum ovo fertilizado, é quase impossivel teres um casal fertil.

Mas não fiques aborrecido com isso, eu passei as passas do algarve até conseguir que eles fizessem a 1ª postura, agora parecem uma linha de produção em serie bowdown:P:P

 

um abraço

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais