Morreu a pexeirada toda


GOLF_inho

Recommended Posts

:cry:

 

Pois é ontem quando cheguei a casa e fui espreitar um dos aquários, tinha os peixes todos mortos :cry::cry::cry::cry::cry:

 

Sinceramente não sei o que se passou :cry: , as minhas facas, os barbos ( verde, 2 albinos e o tigre ) , os labeos frenatus, SAE e as corydoras, só sobraram as ampulárias ( gentilmente oferecidas pelo user Egnom )

 

Não sei mas desconfio ;) , comprei um filtro de cascata, que ao fim de 2 dias avariou :P

 

Para desenrascar como só tinha uma bomba, instalei-a e esteve assim quase uma semana

 

Depois optei por comprar um filtro interno, com que está neste momento

 

No meio desta trapalhada toda, já me tinha morrido um barbo tigre e um albino. :cry:

 

A água não andava muito certinha, mas nunca notei nada de mais, mas assim de repente :?::cry:

 

Será por ter feito a experiência do humus ? Ou seja , utilizado como substrato

 

:D Tentem adivinhar o que se passou ;)

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas condolências pela tragédia.

Devia ter colocado o setup do aquário em questão, no minimo a sua capacidade e parâmetros da àgua.

A causa mais provável, e assumindo que o aquário estivesse perto da população máxima, é que os niveis de nitritos tenham subido para valores tóxicos. A menção aos problemas de filtragem (ou ausência dela durante uns tempos) parece indicar que o ciclo de azoto não estava a ser feito, logo os nitritos não estavam a ser convertidos, acumulando-se na coluna de àgua.

O humus, não sendo particularmente nocivo, tem tendência a acidificar a àgua mas não julgo ter sido esse o problema. De qualquer modo uma simples medição do pH indica-lhe se este se encontra muito fora de valores considerados normais, para a população que possuí-a.

launch1au.gif

 

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deve ser muito complicado,

chegar a casa e ver uma desgraça dessas,

mas isso foi de um dia para o outro?

 

se quizeres uns barbos diz, que arranja-se.

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, quando acontece uma tragédia destas, quais testes quais o raio que os parta, um "gaijo" nem se lembra dessas coisas.

 

Depois de ter retirado os infelizes, fiz uma TPA de cerca de 50% da água.

 

Ontem com a cabeça mais calma fui fazer testes e os valores que apresentou, foram os seguintes:

 

:D PH - 5.5 :shock:

:? NO2N - <0.1mg/l

:? N02 - - <0.3mg/l

:arrow: NH4 - 0

:arrow: NH3 - 0

 

A coluna de água é de cerca de 60 litros e está com injecção de CO2 DIY

 

A flora é composta por valisnérias, anubias, Cryptocoryne willisii, musgo de java e uma outra planta da qual não me recordo o nome

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, uma semana só com bomba, não pode ser nada......

um teste a concentraçao do oxigénio também não era mal pensado, mas não necessário.

 

se depois de uma muda de 50% de água, e uma vez que já não tens peixes, acusar esses valores de amonia e nitritos, então antes da muda deviam estar bastante altos. eles devem ter morrido disso.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bomba é que colocas-te, uma de ar com pedra difusora ou de circulação?

Quando o filtro parou e colocas-te a bomba desligas-te o Co2?

Se não desligas-te devias o ter feito

E o teste da amónia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

E o Kh?

Pode ter caido drasticamente por causa do humus e consequentemente o ph.

É só uma teoria.

 

Egnom

As ampulárias estão bem e a crescer bem.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais