Ajuda na Identificação


pedro_tome

Recommended Posts

Boas, será possivel alguem me ajudar a identificar a especie exacta deste peixe???

 

A pergunta deve-se ao facto de eu o ter num aqua muito pequeno (30 L) e não sei se vai crescer muito.

 

obrigado

 

Pic_8727_1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

ainda sou um "ignorante" na arte, estive a fazer pesquisa para ver se descobria a especie e parece-me ser um Pseudacanthicus cf. leopardus L114, embora todas as fotos dessa especie que tenho visto tenham as pontas das barbatanas cor de laranja... (contráriamente ao meu exemplar).

 

Será que alguem me pode ajudar....

 

Desde já obrigado e cumprimentos.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Eu tenho quase a certeza que isso é um Gibbiceps L-83a, se não estou em erro.

Realmente é um bichinho que cresce, cresce e cresce, podendo mesmo chegar aos 30cm.

 

Cump's

 

tiaGo Sá

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

desde já agradeço a ajuda do pessoal, este forum tem mesmo montes de informação e dá para aprender muito com as experiencias contadas aqui! estive a consultar fotos e de facto concordo com o Se7en. (gibbiceps).

 

Tenho pena que ele cresça tanto porque o meu aquário é pequeno e é dos inquilinos que mais gosto de observar 8)

 

das duas uma... ou avanço para um aqua maior o tenho de o dar a alguem!!

 

mais uma vez muito obrigado.

 

Pedro Tomé

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hi again

 

Pois é um facto, 30l é relativamente pouco. E no caso de puderes avançar para um maior era isso mesmo que aconselhava, porque além de ofereceres melhores condições ao bichinho, podias mesmo avançar para a compra de mais L's 8)

 

Cump's

 

tiaGo Sá

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Viva Magallanes, que peixe é esse que tens no teu avatar?

L200, e pela barbatana dorsal, parece-me ser um Baryancistrus demantoides.

 

Podes ver a diferença dos dois peixes (que até há pouco tempo se julgava ser só um) aqui:

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...anci/1805_2.PHP

 

A foto do avatar do Magallanes, aqui:

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...anci/1805_5.PHP

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais