alvaroroxo Publicado Junho 4, 2006 Publicado Junho 4, 2006 Montei um pequeno aquario de 25 L para criação de elevins de ciclidios, enchi-o retirando a água do aquario principal, coloquei filtro de esponja accionado por uma pequena bomba de ar. A única coisa que acrescentei à agua foi suplemento de bactérias para "ciclar" o aqua. Ontem ao fazer uma tpa reparei que as ventosas do termostato estavam esbranquiçadas, ao passar com o dedo soltou-se o género de uma gelatina branca! O que é isto? Há perigo? Que fazer? Citar Álvaro Roxo Malawi 300L http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8631_2.jpg
Miguel Silva Publicado: Junho 5, 2006 Publicado: Junho 5, 2006 Boas Alvaroxo Porque acaso é também uma coisa que me intriga essa situação pois comigo acontece o mesmo mas apenas em algumas ventosas, ventosas de marcas diferentes já não acontece. O filtro de esponja de que falas são os da Hagen? Citar
Miguel Silva Publicado: Junho 5, 2006 Publicado: Junho 5, 2006 ops , intuitivamente fui para os filtros de esponja e só depois reparei que são as ventosas do termostato. MAs já agora responde á pergunta Citar
Luis Dias Publicado: Junho 5, 2006 Publicado: Junho 5, 2006 Tambem já tive isso nas ventosas, tambem não sei o que é... a unica coisa que sei é que os plecos adoravam essa pasta branca... gandas malucos aqueles plecos... (isto para dizer que apesar de 'assustador', a 'coisa' não deve fazer mal) Luis.Dias Citar
alvaroroxo Publicado: Junho 5, 2006 Autor Publicado: Junho 5, 2006 não sei a marca do filtro de esponja... tem uma biforcação e filtra com duas esponjas. Citar Álvaro Roxo Malawi 300L http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8631_2.jpg
krushandkill Publicado: Junho 5, 2006 Publicado: Junho 5, 2006 Pasta branca nas ventosas=colónia de bactérias Não mexer, é normal. Depois elas arranjam outtros sítios para se fixarem. Ou não, as minhas ventosas e tubo de silicone da bomba, estão assim desde a montagem do aqua, devem gostar de estar lá. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
alvaroroxo Publicado: Junho 5, 2006 Autor Publicado: Junho 5, 2006 Bom, obrigado pela ajuda. Sendo colónias de bactérias, penso que a "gelatina" que se soltou na TPA e foi para o filtro não é preocupande, pelo contrário, beneficia, correcto? Citar Álvaro Roxo Malawi 300L http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8631_2.jpg
krushandkill Publicado: Junho 5, 2006 Publicado: Junho 5, 2006 Yup. Afinal, lá é que elas deveriam estar... Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Miguel Silva Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Sim, tem toda a lógica, e para mais elas têm que se fixar em alguma lado Citar
Recommended Posts