Duas Duvidas


sh3r3d3r

Recommended Posts

boas.

Tenho no meu aqua(ainda em fase de ciclo) 2platys, 1 gupy e um betta. Será que algum destes come plantas? Pergunto isto porque a minha cabomba(Pensa k é assim), está toda comida e por mais k tente nao consigo apanhar o bixinho k a come. A outra questão é referente ao tronco - poderei usar troncos de sobreiro??

desde ja obrigadão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acreditava mais que a planta comesse esse peixes :lol::lol::lol:

 

Não. Só deves usar troncos depois de devidamente tratados. Existe muita informação na net a esse respeito. Mas quando vires a trabalheira que dá vais de imediato à loja comprar um :lol::lol:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a verdade é k tambem acho estranho estes peixes comerem a planta, mas a verdade é que ela está toda comida...coisas estranhas, lol. Quanto ao tronco pelo k já li aki no forum pode-se meter vários troncos, desde que bem secos e depois bem fervidos. Queria era saber se o tronco de carvalho será um deles. É que na loja pediram-me 25€ por um pedacito de madeira k mais parecia um chapeu dum trolha( não inferiorizando os trolhas é claro) :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a planta não está a ser comida, e simplesmente não há condições para ela se manter?

 

Como estás de iluminação? Como é uma coisa tão súbita parece ser demasiado cedo para ser um problema de fertilização...

 

(P.S. Espero que o avatar e assinatura não sejam para mim, senão não respondo a dúvidas... :evil:)

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ja descobri. É mesmo o gupy k anda a comer a cabomba, já foi apanhado por mim e pelo meu pai a comer a plantita (coisa estranha). A assinatura e o avatar sao apenas piadas, não são de qualquer forma afrontas para ninguem :evil:

 

cya

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ja descobri. É mesmo o gupy k anda a comer a cabomba

cya

 

Viva

 

Peixes omnívoros, quando a alimentação não lhes dá o que eles necessitam em termos de variedade alimentar e especialmente legumes, atiram-se às plantas. E então quando elas são tenrinhas, como os rebentos de cambomba, chamam-lhe um figo... :evil:

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies da minha maria derreteram +- 15 pes de demersum enquanto o diabo esfrega um olho...

 

Ela não ecreditou que elas a comessem e veio-me pedir contas, pensou que eu as tinha 'fanado'..

Os platys, sem bem que acho que não as comem, creio que tambem se entretêm a desenterra-las...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos de sobreiro são indicados desde que (palavra corrigida) levem o tratamento antes de colocar dentro do aquario, tal como a prancha de cortiça

 

oi, tratamento? tipo o secar cerca de 6 meses e depois ferver em varias aguas antes de entrar no aqua?

obrigadao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.