Aquario com medidas e especificações especiais...ajuda


Recommended Posts

Olá,

 

Pois é tenho um movel com 100x40 (bem reforçado...ferro mesmo :) ).

 

A ideia é por lá um aquario para preencher aquilo...os problemas prendem-se:

:wink: onde posso mandar fazer e quais as melhores medidas (é para tanganicas...e pouca luz) e quanto isso me poderia custar

:) quanto à calha o que aconcelham..eu keria uma em FAIA, mas com este tamanho não encontro já feitas, e os DYI que fiz para o que tenho agora, criam muita humidade e esta comeca a correr nos cantos do aqua

:D Aqua com ou sem tampas?

 

Preciso mesmo de ajuda :roll:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:? onde posso mandar fazer e quais as melhores medidas (é para tanganicas...e pouca luz) e quanto isso me poderia custar

Que tipo de tanganikas? daí vai depender tudo.

Quanto a sitios e dado que és de lisboa pede orçamento à vidromoldura no cacem.

A redfish disponibiliza uma ferramenta para orçamentos no site deles, também é uma hipotese a considerar.

 

:( quanto à calha o que aconcelham..eu queria (palavra corrigida) uma em FAIA, mas com este tamanho não encontro já feitas, e os DYI que fiz para o que tenho agora, criam muita humidade e esta comeca a correr nos cantos do aqua

Calha em faia? Ou estás a falar de uma tampa em faia que leva uma calha no interior?

 

:) Aqua com ou sem tampas?

Eu prefiro sem tampas mas tudo depende dos peixes. Se forem dos que gostam de mandar salpicos cá para fora se calhar o uso de tampas é aconselhável para proteger a calha de salpicos

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tangas ainda estou a ver...mas em principio conchiculas e alguns que vivam bem com eles.

 

Quanto á calha...é tampa sim...em FAIA...mas não consigo arranjar :? ...terei que optar por uma calha apenas. :(

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na SCALARE, em Setúbal, fazem aquarios por medida e também já têm alguns feitos. Além de que, vendem material decorativo adequado às espécies que pretendes ter no aquário. Podes dar uma espreitadela no site deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

No que se refere à Scalare deviam pensar bem! Quando pensei em mandar fazer o meu aquário de 100C x 60A x 50L desloquei-me directamente ás instalações da dita empresa para pedir um orçamento e a resposta que obtive foi: "neste instante a pessoa que faz esse trabalho não está, se tiver internet peça o dito orçamento por mail"!!!! :shock::wink: :D :arrow: Mesmo assim cai na burrice e pedi orçamento por mail, um mês depois recebi a resposta. Ora eu já tinha o aquario quase ciclado :D :lol::lol::lol: Quanto ao preço eu paguei 170 euros pelo meu aquario, a scalare pedia-me 309 euros, isto por aquários iguais nas medidas e espessura ;) ;)

 

conclusão: eu fiquei com péssima impressão da scalare!

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.