Recommended Posts

Publicado

Boas

Bem, como ninguém me soube ilucidar muito no tópico que tinha colocado no sub-forum plantas, sobre o Fluorite, eu entretanto também me decidi por outro substracto.

Como já tinha dito estou a montar um plantado novo e queria saber opiniões sobre o Aqua Basis da JBL.

Acham um bom substracto para plantados?

A JBL contradiz-se um pouco ao dizer que não é necessário misturar com cascalho, mas depois dizem para meter uma camada de cascalho por cima... Portanto também não sei como o vou fazer.

Agradecia opiniões/sugestões..

Na pesquisa do fórum constatei que pelos vistos ninguém usa disto...

Mas parece que toda a gente se fica sempre pelos mesmos... laterite, akadama.... Não parece haver muita vontade de inovar e experimentar alternativas... :wink:

Abraço

Sam LopeZ

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Publicado:

Boas,

Esse substracto é bom. O próprio Oliver Knott utiliza esse em muitas montagens. A longo prazo é dificil de acertar com a fertilização, mas com um pouco de paciencia e pesquisa és capaz de te safar com esse. Tudo depende da quantidade de plantas.

Quanto a montares esse substracto... aplicas no fundo uma camada e depois tens de cobrir com areão, pelo menos 6cm (de granulometria fina entre 4-6mm)

Akadama... a minha opinião (baseada na minha experiência) é pessima.

O Flourite... vou responder no outro tópico, ok?

Ada Soil... o melhor! (mas também mais €€€)

Os novos solos da tropica são uma incognita mas mal estejam disponiveis em portugal, vou ser dos primeiros a experimentar.

Abraço,

logo.jpg
Publicado:

Obrigado pelo esclarecimento Ricardo.

Já que estamos a falar nisso e desta boa referência do Flourite, Sabes indicar-me se alguma loja vende isso por cá??

Abraço

Sam Lopez

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Publicado:

Sam, eu ainda estou a começar, mas fiz como o Ricardo disse. Uma boa camada do substracto e depois ADA por cima. Podes ver as imagens no meu blog.

Achei um pouco caro, mas percebo que não existem investimentos mais importantes do que estes para quem quer tem um aquário bem plantado.

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!