flagyl +tenil vet


rotiv

Recommended Posts

sempre que um discu me fica doente, o primeiro sintoma que noto é ao nivel dos olhos estes ficam baços e as fezes que ficam brancas e gelatinosas logo de seguida passo aos tratamentos com os medicamentos referidos e com as doses como dizem os entendidos,só que dos discus que me ficaram doentes ainda não consegui salvar nenhum e já foram varios ao longo dos ultimos meses.

agora as minhas duvidas:

1º as fezes esbranquiçadas não terá a ver com o facto do discu se estar a alimentar mal ou ter mesmo deixado de comer ?

2º o facto de eu fazer tratamentos num aquario hospital (no meu caso tem sido a casa mortuaria) não leva a que o discu fique mais stressado deixando de comer para sueguidamente morrer por falta de se alimentar ?

3º os medicamentos descritos tem pouca eficacia , ou os meus discus tem duma grande infecção e eu só lhe a dar um compremido para as dores de barriga ?

expressem as vossas opiniões e os vossos resultados , para tirar alguma conclusão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 dos grandes problemas no tratamento de parasitas são os seguintes:

 

- sub dosagem de medicamento

- diagnóstico demasiado tardio.

 

pode acontecer também que estejas a diagnosticar mal os teus peixes, e que em vez de hexamitas/spironucleus tenhas um problema com nematodes, e nesse caso o tratamento é diferente, e depende do nematode também.

 

tenilvete nunca gostei muito, e uso outro medicamento, já do flagyl sou grande fâ.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a meu ver a grande dificuldade está no diagnostico. Nunca é facil e é sempre enganador.

Submeter o peixe ao tratamento errado só vai stressar mais o bicho.

Os discus são peixes muito resistentes. Ficam durante muito tempo a apresentar os sintomas da doença até perecerem. Há que aproveitar isso.

 

Força,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Os discus mostram sinais de "problema" muito antes de deixarem de comer.

Normalmente estes problemas surgem por erros cometidos pelo aquariofilista.

Poucas mudas de àgua, parametros desajustados, larvas congeladas, etc., etc.

Quando começam a comer menos temos de atacar o problema antes que emagreçam e tudo se torna mais dificil.

Para quem mantem discus num "comunitário" o flagyl poderá ser adicionado na comida, durante uma semana, de 3 em 3 meses.

Isto ajuda a combater parasitas internos.

O Flagyl e o Praziquantel são medicamentos que se podem usar directamente no aquario principal.

Praziquantel 250 mg/100 lt dias 1, 7 e 14

Flagyl/metrodinazole 250mg/100 lt 2X dia( +- de 12 em 12 h) durante 4 dias.

Assim que os peixes começarem a comer deve-se continuar durante mais uns dias junto com a comida.

O medicamento Hexamita da ESHA LABS., para os menos experientes, deve fazer parte da farmácia.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais