Redox Publicado Maio 24, 2006 Publicado Maio 24, 2006 Comprei um Aquarama 80 de 92 L há 2 semanas, um kit da RENA. Trazia um filtro de 300l /h, Regulador de temperatura, luz de 18 watts. Entretanto, comprei areão e substracto e três plantas na mesma loja (que não me disseram quais as especies) Comecei a introduzir peixes(ao fim de 8 dias após estabilização do ciclo do amónio), tenho a temperatura regulada para 27º e já tenho 4 platys (2 casais) 2 espadas (1 casal) e agora introduzi 3 escalares. Tem estado tudo a correr muito bem, mas uma planta (que penso ser hydrocotyle verticillata pelas fotos que vi no vosso forum) morreu ao fim de 5 dias, as folhas estavam a ficar aparentemente meladas e escurecidas, e uma outra está a iniciar o mesmo processo(não sei a especie). Entretanto substitui a hydrocotyle verticillata por uma Hygrophila, mas gostaria de saber o que se está a passar. Alguem me pode ajudar? Abraço. Citar
p_g_almeida Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Boas, Bem vindo ao forum. Posso desde já dizer que o problema deve-se a falta de luz no aquario. 18W é muito pouco ainda por cima para uma planta que requer muita luz. Tenta encontrar plantas que precisem de pouca luz. Aqui no forum fala-se muito de Anubias mas se procurares bem encontras outras plantas. A alternativa é aumentar a quantidade de luz. Podes tambem ir a uma loja boa de aquariofilia que aí ajudam-te a escolher as plantas. Já agora de onde es? Citar
Redox Publicado: Maio 24, 2006 Autor Publicado: Maio 24, 2006 Faro. Tenho comprado os peixes e as plantas num dos patrocinadores do forum, "O Picanço". La na loja acharam 10 H de luz muito e recomendaram baixar pa 8 no maximo. Tambem ja me falaram na possibilidade de ser falta de CO2. Reduzi o periodo de iluminação, mas noto que as plantas não estao a 100%, apenas uma que foi das iniciais (n sei especie) esta bem. Obrigado pela prontidao da resposta e a verdade e que estou a gostar muito deste novo brinquedo. Abraço Citar
p_g_almeida Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 Pois... convém esperar pela opinião dos experts mas ca para mim o CO2 não te vai ajudar muito se não houver luz suficiente para as plantas fazerem fotosintese. Ainda bem que gostas e espero que não desanimes. A luz é muito importante, pesquisa o forum que tem muitas discussões sobre este teu problema. Citar
Recommended Posts