ccdsantos Publicado Maio 24, 2006 Publicado Maio 24, 2006 Alguém tem um esquema de como passar co2 de uma garrafa grande para as pequenas de 500g ou 2 kg. Pois estou a pensar comprar co2 em garrafas grandes e passar para as pequenas. Agradecido pela ajuda. Carlos Santos Citar
Jatbas Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 eu não brincava com isso... Citar AquaWizard
xalam Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Por causa da enorme pressão a que o CO2 está dentro das botijas... Já ouvi falar de botijas de CO2 a rebentar com paredes de tijolo Citar O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
ccdsantos Publicado: Maio 24, 2006 Autor Publicado: Maio 24, 2006 Pretendia, mesmo com após tudo o que foi descrito, fazer o que vos descrevi...e para tal peço a vossa ajuda, pode ser que alguém saiba do esquema ou o que comprar para montar uma coisa segura, ou pelo menos tao segura como qualquer outra instalação do género... Obrigado, Carlos Santos. Citar
xalam Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Vai a uma casa de venda de extintores e pede informações, ou então a uma casa que venda equipamentos de ar comprimido... Tens uma casa muito boa em Mem Martins, depois do MacDonalds quando se sai da IC19. Abraço Citar O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
n3O Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 Boas. Olha... n te quero desmoralizar, mas não dá para fazer isso assim como queres. Passo a explicar: Se criares um link de uma garrafa a outra, a garrafa de 2 litros vai assar para a de 0,5 a presão necessária para estarem as duas em equilibrio, logo vai tentar meter lá dentro 1 litro e rebenta (acredita... a prova hidraulica dessas garrafas pequenas assim o demonstra). Por outro lado quando a garraf de 2 litros tiver só maio litro só te passa metade para a outra (e explicado pela teoria dos vasos omunicantes) Podes comprar um equipamento redutor para isso, mas igo-te já que custa cerca de 2700 €. Se é só para o aqua n aconselho. Se por acaso algum curioso te disser que d´... a pressão numa garrafita dessas anda nos 80 kg por cada cm quadrado da parede da garrafa... como te diz o forista acima... a casa é tua. Desculpa o tom irónico, mas existem coisas que não dá para fazer em caseiro, apesar de ser uma boa ideia... eu também gostav. Agora posso é dar-te uma solução barata copras uma garrafa de co2 de sparkler externo de extintor (as que têm torneira) e ligas ao teu sistem... quando quiseres recarregar vais à oja de extintores da tua zona que fica mais barato do que carregar essas garrafas numa loja de aqua. Outra hipótese (dura muito tmpo) é a garrafa de co2 da imperial, mas cuidado com o dispositivo de redução pois as pressões são diferentes. espero ter ajudado eduardo Citar
ccdsantos Publicado: Maio 26, 2006 Autor Publicado: Maio 26, 2006 Obrigado, pela vossa ajuda... Citar
Recommended Posts