Recommended Posts

Publicado

Olá!

Tenho um reflector aquapor de 100cm a lampada é de 30w e eu gostaria de aumentar esses w´s um pouco mais, a parte de ter de mudar o starter do reflector e o transformador de maneira a colocar uns que aguentem com lampadas de maior w´s, o meu principal receio é que o plastico do reflector não aguente com o calor gerado pela nova configuração.

Acham que não me deva preocupar, alguem que tenha feito este tipo de modificação ou devia deixar de lado este reflector e comprar um novo?

Obrigado.

Publicado:

Olá,

eu não me preocupava muito...

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Obrigadão Bytter, excelente trabalho que fizestes na calha, mas não mencionastes se tivestes algum problema relacionado com o calor gerado, metestes alguma ventoinha na calha para refrescar?

Publicado:

Agora depende do que é que entendes por problema...

A verdade é que as lâmpadas fundiram-me todas, tirando a fluorescente. A calha manteve-se perfeita, sem nenhum problema de derretimento do plastico ou coisa parecida...

Na altura atribui a culpa à quaidade das lampadas... Talvez fosse isso, talvez fosse o excesso de calor... Nao sei... Nao experimentei colocar umas ventoinha porque parti para a construcao de outro aquario...

Mas, como podes ver no topico, outros fizeram coisas parecidas, portanto talvez eles possam tambem dar o seu testemunho..

Um abraço,

Hugo Ferreira

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!