Recommended Posts

Publicado

Boas

Alguém usa substractos da Seachem? Mais concretamente o Flourite, Alguém que me possa dar uma opinião sobre o mesmo, como estou na fase de planeamento do plantado que irei montar.

O único problema que acho ter é o facto de a concentração de Potássio ser reduzida. Acham qu é um bom substracto para iniciar?

A seachem aconselha ser usado como substracto único pois é mais rentável..

Já agora, sabem de lojas que vendam os produtos da Seachem?

Abraço

Sam Lopez

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Publicado:

Bem como ainda ninguém respondeu eu deixo aqui uma ajuda nas concentrações:

Concentration of nutrients in Flourite™

Aluminum 10210

Calcium 195

copper 17

Iron 18500

Potassium 2195

Magnesium 2281

Unidades em mg/kg

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Publicado:

Boas

Tóxico não é... Claro depende das quantidades. Agora não sei se tem a mais ou não :roll:

O que sei, ou que acho que sei, é que o alúminio é parte essencial para ajudar as plantas na absorção de Ferro.. Aliás grande parte dos fertilizantes ferrosos também têm aluminio.

Além de que é duma marca conceituada, não acredito que isso passasse despercebido aos químicos deles :wink:

Mas realmente também um abuso de aluminio..... :arrow::arrow:

Então? Alguém ajuda?

Abraço

Sam Lopez

Publicado:

Esse é o 2º melhor substracto que podes utilizar num plantado. A sua composição é muito equilibrada, granulometria apropriada e fácil de trabalhar.

Quanto ao facto de ter abuso de aluminio ou não, isso não sei... só sei é que essa quantidade não fica imediatamente disponivel na coluna de água. Liberta-se lentamente ou até pode nem se libertar e ser só para ser absorvido pelas raízes.

Pelos resultados que esse substracto apresenta... recomendo vivamente!

Claro que o meu preferido é o ADA, mas o flourite não deixa de ser uma válida opção.

Um abraço,

logo.jpg