Recommended Posts

encomendei um aquario de 2m por 2m por 70 cm de altura, vem com 4 furos nos cantos das travessas onde vor por 4 filtros de 1600 litros por hora,acham suficiente? nao encontro termostatos de mais de 300 w sabem onde posso encontrar? que ilumincaçao posso utilizar? obrigadio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:oomg Compraste foi uma piscina!!!! Ja que es de Lisboa, vai até a Quinta da Marinha e pergunta como aquecem as piscinas :wink:

Agora mais a sério, se essas medidas não são engano, deverás por vários termostatos. Para iluminação o ideal seria uma bateria de HQI...

Foste ao BES?

EDIT:

Ja que vais usar 4 filtros deves estar falar mesmo a sério. Uma alternativa a iluminação (caso haja essa possibilidade) é fazer um buraco no tecto no local do aqua e meter vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou usar luzes normais com calhas baratas do continente nunca dei muita importancia a luz e nunca tive problemas, alguem sabe se os filtros de lagos fazem mto barulho? senao era um alternativa aos filtros, nao sabem onde posso arranjar temostatod de mais de 300w?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi à venda no Ebay uns termostatos de titanio com potencia de 500W.

 

Preço +- 30 euros.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ui, prepara-te pa conta da EDP...

 

mas isso é como o Onassis, quando lhe perguntaram quanto tinha custado o iate de luxo dele, ao que ele respondeu: não se preocupe com o preço do barco, preocupe-se sim com o valor da manutenção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos filtros não sei, agora quanto aos aquecedores consomem 300W/h se sempre ligados... se como dizes é um local frio... e considerarmos 40 minutos de funcionamento por hora temos 200W/h prai 2 euros por dia pos 4 aquecedores...

 

60€ por mes só para aquecer a agua... a minha conta da EDP é 35€ mensais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquarios grandes, grandes manutenções.

 

estás aqui obrigado a postar fotos disso já montado :?

 

já agora, vai ser de água doce?

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é de água doce, vou montar este verao, nao pode ser investimento só para um mes. tou muito indeciso com os filtros , nao sei se opte por 4 filtros de 1600 litros/hora DIY ou compre um filtro de lago pois nao sei se estes ultimso sao eficientes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink: :D :D :lol:

Credo, que ganda bicho!!

Mais vale usares um filtro de piscina, se fizer barulho, metes o desgraçado dentro de uma caixa de madeira ou metal bem bonita ao lado do aqua, com uma caixa por dentro de esferovite forrada a esponja e o filtro dentro desta parafernalia toda. Isolamento acustico à pressão, abafa tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E será que o filtro assim fechado não aquece muito?

Mais uma vez acho que para a filtraegm aplica-se a mesma teoria dos termostatos, 2 filtros de 1600 h/l limpam muito mais do que 1 de 3200 l/h

Desculpa lá estar a bater sempre na mesma tecla mas é simplesmente uma opinião :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.