"comprimidozinhos" para os limpa fundos


aRusXka

Recommended Posts

a minha pergunta nao tem nada a ver com alimentos caseiros..mas axei q n justificava tar a fazer um novo topico ....

comprei hoje os tais "comprimidozinhos" para os limpa fundos...tenho 2 corydoras pintas pequeninas...2botia palhaços e um pleco... sei que sao peixes, pelo menos o pleco, nocturnos...entao a pouco pus la uns comprimidos..mas o pleco nao se mostrou minimamente entusiasmo...alias...os outros peixes..plattys...guppys..espadas e os botia tb..é que lhes axaram mt piada...

 

era suposto o pleco tb comer...

 

secalhar tb de se habituar...mais uns diazinhos e ja come talvez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha pergunta nao tem nada a ver com alimentos caseiros..mas axei q n justificava tar a fazer um novo topico

Uma vez que nada tem a ver com o tópico dos alimentos caseiros, vale a pena criares um tópico novo! :lol::lol:

 

O ideal é que os peixes não vejam o comprimido a cair, senão fazem-se todos a ele!

 

Depois há a questão de que nem todos os peixes gostam de todos os comprimidos... Os meus plecos, não achavam piada nenhuma a uma marca, e a outra nem deixavam o comprimido cair no fundo!!! Enfim, gostos...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será mesmo necessaria a utilização de comprimidos para a alimentação dos peixes? o meu pleco começou por so limpar os vidros e pouco mais... até que deixou de se preocupar e passou a vir comer flocos a superficie como os restantes peixes... resultado, o pleco neste momento vem comer a minha mão.. ponho os dedos dentro do aqua e lá esta ele agarrado aos dedos a passear-se e a procura de comida..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

resultado, o pleco neste momento vem comer a minha mão.. ponho os dedos dentro do aqua e lá esta ele agarrado aos dedos a passear-se e a procura de comida..

Nem todos os peixes nocturnos são assim tão receptivos à presença humana.

 

O não fornecimento de alguns elementos essenciais à alimentação destes peixes, pode muito facilmente originar a sua morte.

 

Os plecos, felizmente ou infelizmente, não são nada esquisitos com a comida e são muito inventivos nas formas de a conseguirem! :lol:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o meu pleco, o primeiro, durante uns dias ele não ligou nada aos comprimidos. Uns dias apenas. Depois provou e tornou-se um comedor eximio. No entanto apesar de eu lhes dar dois tipos de comprimidos para peixes de fundo, eles só gostam dos de espirulina, o outro fica a cargo das coris.

 

Se os que usas são de espirulina , experimenta pô-los colados no vidro em vez de simplesmente os deixares cair. Pode não trazer nenhuma vantagem no entanto é divertido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Os plecos são vegetarianos e penso que os comprimidos a que te referes são os comprimidos normais que se dão as corys e esses eles não os comem. Se lhe queres dar comprimidos tens de comprar os de spirulina esses é que são próprios para plecos.Eu não comprei para o meu pois são mt caros(6€)e se posso dar couves p/ que gastar dinheiro?Faz assim, cozes uma couve(15 min +/-) e depois metes no fundo do aqua com um pouco de areao por cima p/ a folha não vir a superficie e depois deixas lá durante um dia e uma noite. Vais ver que ele vai adorar e os outros peixes tb.

 

Dá a couve por ex de semana a semana, não todos os dias....ele tb tem de fazer algum no aqua....... :shock:

 

xau

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola! :shock:

 

estive a ler os ingredientes dos comprimidos e tem la spirulina..por isso pode ser q com o tempo ele la va...esperemos que sim...é que os meus outros peixes ontem andaram la a comer dakilo...qd dps fui ver a minha espada tava com uma barriga enorme...!! hoje nao tinha barriga nenhuma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Sem uma identificação correcta do "Pleco" que possuis o facto de o alimentares à base de spirulina, com o pressuposto de que todos eles são herbivaros é um erro, que pode custar caro. tenta identificá-lo pq pode muito bem ser carnívaro. Daí não comer o que lhe dás.

 

Uma foto ajudava

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais