Recommended Posts

Publicado

Boas, após um ano e meio (+-) de experiencia de água doce resolvi que vou passar para salgada, mas mesmo vou usar o meu aqua de 100*30*30 e após já ter lido vários topicos sobre nanoreefs e tenho algumas duvidas. Para este aqua quantos kilos de rocha viva e morta são necessários, que tipo de iluminação e circulação da água? Assim posso começar a fazer orçamentos e programar esta nova aventura.

Publicado:

Rocha penso q 15kg será o suficiente (quantidade rocha viva rocha morta vai depender de ti mas qto mais rocha morta colocares mais tempo de espera terás até esta ser colonizada).

Iluminação podes ir de Power Compact, T5 ou HQI... como n indicas q tipo de corais pretendes colocar fica dificil. As PC ou T5 diria corais moles, T5 corais duros pouco exigentes HQI qualquer tipo de coral.

Circulação de água do q tenho lido qto mais melhor desde q n metas os corais em remoinho dentro do aquário :roll::wink: hehehe mas aponta para entre 15 a 20x o volume de água... duas de 800L/h, uma de 800 e uma de 1100, duas de 1100...

Acho que n disse nenhuma barbaridade mas se o disse alguem vai corrigir-me... é q tb ando a começar nisto mas do q tenho lido acho q n deve andar mto longe disto.

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238