Visitante Publicado Fevereiro 9, 2004 Publicado Fevereiro 9, 2004 Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, encontrei o mesmo querendo fazer alguns amigos que tbm gostam e entendam de aquários, Bom.. como primeira questão colocarei a reprodução dos Acará Bandeira. Tenho um casal que está se reproduzindo ha cada 2 semanas.. estou até espantado, como eles estavam em um aquário com outros peixes e ficava em um corredor eles acabavam comendo os filhotes, depois de os filhotes sairem dos ovos.. (nadarem) tentei coloca-los em outro aquário com a mesma agua e solo pra não ter problemas com a adaptação, mas, não deu certo acabaram morrendo, sempre eles colocam os ovos em um tronco.. quando estavam fecundados tirei o tronco e coloquei em outro aquário.. com a mesma agua e solo.. (até agora foi o mais longe que cheguei, ha cada dia ia morrendo os alevinos.. alguns chegaram a completar uma semana mas morreram), porém, agora resolvi deixar o casal em um aquário separado fora da vista de todos que ali passavam.. está isolado em um banheiro que não é usado em minha casa.. deixei-os com o tronco.. com algumas plantas e com areia no solo, o filtro eh um filtro externo com lã e carvao ativado, a unica luz que tem é a luz da janela , gostaria de saber oque vcs me aconselham a fazer alem disso... Aguardo respostas e opiniões, valeu
white niger Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 so uma pergunta se eles duraram uma semana ja tinham alguma resistencia ,por acaso to alimentas-te os alvis? para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Visitante Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 sim.. estava a alimenta-los com uma comida moida, tipo um farelo, não tenho no momento artemias, mas irei compra-las pra ver se dá certo..
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 Posso só fazer uma sugestão que não tem nada a haver com o assunto? Reduz um pouco a tua imagem de membro, está mto grande e atrofia os tópicos em que metes mensagens (fica tudo desiquilibrado no meu monitor para conseguir mostrar uma imagem tão grande) Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Valter Silva Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 Viva, tens de alimentar os alevins com artemia recem eclodida, senao irao morrer todos. Nao ha' grande alternativa. Sugiro tb que uses aquarios despidos (sem nada de areao, plantas, etc) e filtros onde os alevins nao possam ser sugados. Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Visitante Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 Me indicaram batida de gema de ovo cozido com água sem cloro, na cidade onde moro é dificil conseguir artemias..
Visitante Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 Olá. Já que o assunto são casais de acarás bandeira, COMO VOCÊS SABEM A DIFERENÇA ENTRE OS SEXOS? Estou com 3 acarás pequenos e 1 adulto em meu aquário, e gostaria de saber como identifico o sexo deles. Desde já obrigado. WK.
Recommended Posts