Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, encontrei o mesmo querendo fazer alguns amigos que tbm gostam e entendam de aquários, Bom.. como primeira questão colocarei a reprodução dos Acará Bandeira.

Tenho um casal que está se reproduzindo ha cada 2 semanas.. estou até espantado, como eles estavam em um aquário com outros peixes e ficava em um corredor eles acabavam comendo os filhotes, depois de os filhotes sairem dos ovos.. (nadarem) tentei coloca-los em outro aquário com a mesma agua e solo pra não ter problemas com a adaptação, mas, não deu certo acabaram morrendo, sempre eles colocam os ovos em um tronco.. quando estavam fecundados tirei o tronco e coloquei em outro aquário.. com a mesma agua e solo.. (até agora foi o mais longe que cheguei, ha cada dia ia morrendo os alevinos.. alguns chegaram a completar uma semana mas morreram), porém, agora resolvi deixar o casal em um aquário separado fora da vista de todos que ali passavam.. está isolado em um banheiro que não é usado em minha casa.. deixei-os com o tronco.. com algumas plantas e com areia no solo, o filtro eh um filtro externo com lã e carvao ativado, a unica luz que tem é a luz da janela , gostaria de saber oque vcs me aconselham a fazer alem disso...

Aguardo respostas e opiniões, valeu :wink:

Publicado:

sim.. estava a alimenta-los com uma comida moida, tipo um farelo, não tenho no momento artemias, mas irei compra-las pra ver se dá certo..

Publicado:

Posso só fazer uma sugestão que não tem nada a haver com o assunto?

Reduz um pouco a tua imagem de membro, está mto grande e atrofia os tópicos em que metes mensagens (fica tudo desiquilibrado no meu monitor para conseguir mostrar uma imagem tão grande)

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Viva,

tens de alimentar os alevins com artemia recem eclodida, senao irao morrer todos. Nao ha' grande alternativa.

Sugiro tb que uses aquarios despidos (sem nada de areao, plantas, etc) e filtros onde os alevins nao possam ser sugados.

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Me indicaram batida de gema de ovo cozido com água sem cloro, na cidade onde moro é dificil conseguir artemias..

Publicado:

Olá.

Já que o assunto são casais de acarás bandeira, COMO VOCÊS SABEM A DIFERENÇA ENTRE OS SEXOS?

Estou com 3 acarás pequenos e 1 adulto em meu aquário, e gostaria de saber como identifico o sexo deles.

Desde já obrigado.

WK.