Curujinha Publicado Fevereiro 8, 2004 Publicado Fevereiro 8, 2004 2 peixes, barbatanas baixas, pele manchada de preto, roçam-se pelas pedras e decoraçao, nenhum sinal de ictio, pele com sulcos (parece que alguem lhes empurrou as escamas p dentro e fez 1 moça mas mt pequenina, so prai de 2mm). O aquário é d agua fria por isso n sei níveis de nada nem ph. Filtro ligado e bomba de ar... Não sei o q é Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Curujinha Publicado: Fevereiro 11, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2004 Ninguem me da uma ajudinha? Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
nunomiguel Publicado: Fevereiro 11, 2004 Publicado: Fevereiro 11, 2004 Olá, Á primeira vista não estou a ver o que possa ser mas depois de uma pesquisa rápida (pelos sintomas que descreves) encontrei 2 doenças possíveis. O problema é que utilizam medicamentos diferentes. Uma um fungicida e outra um antebiótico... Eu optava por aplicar antibiótico... e subir ligeiramente a temperatura ou colocar o aqua num local mais quente... Faz uma TPA antes e depois aplica o medicamento... Depois diz qualquer coisa. Abraços, Nuno Cumprimentos, Nuno
Curujinha Publicado: Fevereiro 11, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2004 Olá e obrigada por responderes No sitio onde pesquisaste não tinha umas fotos que eu possa ver? Vou começar já hoje pela tpa Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
nunomiguel Publicado: Fevereiro 11, 2004 Publicado: Fevereiro 11, 2004 No sitio onde pesquisaste não tinha umas fotos que eu possa ver? Por acaso não tinha... Cumprimentos, Nuno Cumprimentos, Nuno
Curujinha Publicado: Fevereiro 18, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2004 Olá! Como prometido venho contar o que se passou =) Já estou no ultimo dia de tratamento com Protozin (que é antifungico) e ja fiz 1 mudança parcial da agua desde que escrevi aqui a ultima vez. As moças nos peixes deixaram de evoluir e as barbatanas deles já arrebitaram, o que é bom sinal Contudo, as moças ainda nao sairam totalemente... Felizmente tenho 1 prima com um aquario que teve o mesmo problema e tratou com o mesmo medicamento e diz que os sintomas passaram =) Espero que passe tambem nos meus Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Recommended Posts