Recommended Posts

Publicado

2 peixes, barbatanas baixas, pele manchada de preto, roçam-se pelas pedras e decoraçao, nenhum sinal de ictio, pele com sulcos (parece que alguem lhes empurrou as escamas p dentro e fez 1 moça mas mt pequenina, so prai de 2mm).

O aquário é d agua fria por isso n sei níveis de nada nem ph. Filtro ligado e bomba de ar...

Não sei o q é :lol:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Olá,

Á primeira vista não estou a ver o que possa ser mas depois de uma pesquisa rápida (pelos sintomas que descreves) encontrei 2 doenças possíveis. O problema é que utilizam medicamentos diferentes. Uma um fungicida e outra um antebiótico... :)

Eu optava por aplicar antibiótico... e subir ligeiramente a temperatura ou colocar o aqua num local mais quente...

Faz uma TPA antes e depois aplica o medicamento...

Depois diz qualquer coisa.

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá e obrigada por responderes :oops:

No sitio onde pesquisaste não tinha umas fotos que eu possa ver?

Vou começar já hoje pela tpa :lol:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:
No sitio onde pesquisaste não tinha umas fotos que eu possa ver?

Por acaso não tinha... :)

Cumprimentos,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá!

Como prometido venho contar o que se passou =)

Já estou no ultimo dia de tratamento com Protozin (que é antifungico) e ja fiz 1 mudança parcial da agua desde que escrevi aqui a ultima vez.

As moças nos peixes deixaram de evoluir e as barbatanas deles já arrebitaram, o que é bom sinal :shock: Contudo, as moças ainda nao sairam totalemente...

Felizmente tenho 1 prima com um aquario que teve o mesmo problema e tratou com o mesmo medicamento e diz que os sintomas passaram =)

Espero que passe tambem nos meus :shock: