Sam LopeZ Publicado Maio 12, 2006 Publicado Maio 12, 2006 Boas Bem, eu tentei usar a pesquisa mas não encontrei algo que me pudesse ilucidar. É o seguinte, para além das pedras calcárias, será possível conseguir boas durezas da água, em aquas de mbunas, recorrendo à calcite? Ora segundo me consta calcite é nada mais nada menos que carbonato de cálcio (CaCO3). Há quem o use para elevar GH e, devido aos carbonatos, também kH. A minha pergunta mais concretamente é se eu poderia pôr directamente rochas com cristais de calcite (que foram recolhidas em formações calcárias) para este fim, assim como se usa as rochas calcárias. Os cristais serão solúveis? Químicos e estudiosos dos calhaus (geólogos) :D que me ajudem... Abraço Sam LopeZ ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Quinzico_The_Twin Publicado: Maio 14, 2006 Publicado: Maio 14, 2006 Olá Sam, em principio não tens problemas...mas o tópico está no sub-forum errado...colocaste-o na água salgada e deveria estar na água doce. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Sam LopeZ Publicado: Maio 14, 2006 Autor Publicado: Maio 14, 2006 Foi mesmo?! Lol peço desculpa, devia estar mesmo a dormir! Então já o mudaram para aqui.. Deve ter sido por isso que eu não o encontrava depois em lado nenhum e pensei que tinha sido apagado! :D ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Recommended Posts