BARBO TIGRE


Macambuzio

Recommended Posts

Saudações

 

Adquiri ontem 2 barbos tigre e eles andam sempre às turras com os meus escalares, trincam-lhes as barbatanas traseiras.

 

Será um acto de defesa territorial? Eu não creio, mas é possivel...

Mas é estranho porque os barbos são peixes que normalmente se situam na zona inferior do Aqua e os escalares na zona Media / Alta...

 

Alguem me diz o que pode ser?

 

Cumps

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É perfeitamente normal. Devias ter pesquisado antes de comprar os barbos. Eles e peixes de barbatanas compridas são incompatíveis. Em quase todos os sites de aquariofilia existe esta informação. E isso de os peixes ocuparem uma parte do aquário e outros outra parte, não se aplica muito, porque de certeza que não tens uma aqua com um metro de altura, por isso não há uma estratificação de zonas. O que tens a fazer é desfazer-te dos barbos. E se alguma vez quiseres tê-los , compra um cardume de 7 no minimo, porque eles são peixes naturalmente agressivos, e num cardume grande lutam entre eles e não chateiam os outros peixes. E mais importante ainda, pesquisa antes de comprar qualquer peixe!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem ocupar este tópico mas tenho uma dúvida relativa aos barbos. Tenho 7 tigres e 3 albinos, todos os restantes convivem perfeitamente.

 

Mas noto que os barbos a seguir à comida ficam com a barriga ligeiramente inchada e a apontar para baixo, como se estivessem a tentar ir ao fundo do aquario mas não conseguissem. E depois param de nadar e pufa tipo balão para a tona de água.

 

A sensação que dá é que engoliram muito ar e só flutuam...

 

Só acontece a seguir à alimentação, cada vez dou menos comida no aquário mas mesmo assim acontece.

 

Alguém?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os barbos tigre são peixes provocadores, devias manter no mínimo 5 para se entreterem entre eles e não chatearem os outros peixes..

Claro que nem sempre é assim.

Eu por exemplo, tenho num aquário apenas 2 barbos com escalares, um betta, zebras, plecos, corys... E no entanto eles entretem-se sozinhos e não chateiam os outros...

Se os teus provocam, arranja-lhes companhia; se não resultar, desfaz-te deles..

E ouve o conselho que te deram: informa-te antes de adquirires espécies que não cunheces :wink:

 

Abraço

Sam LopeZ

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pato os meus barbos normalmente também repousam ligeiramente virados para baixo. E não é só a seguir à refeição..

 

Mas não "flutuam" =)

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so acrescentar que mesmo apos adicionares mais uns quatro barbos a esses dois não te livras de de vez em quando os teus peixes com baratanas grandes (ex: guppies e no teu caso escalares) serem mordiscados.

 

E também que não é garantido que apenas por adicionares mais barbos para formar um "cardume" eles deixem de importunar os outros peixes...

 

eu tive barbos e considero isto BARBOS = :roll::?::evil::evil::x:cry::cry::P:twisted:

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então cá vai mais um conselho. Experimenta adquiri-los ainda jovens (~2 cm).. O meu par de barbos nem escalares nem betta eles incomodam. Guppys não experimentei.

 

Abraço

Sam Lopez

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações

 

Obrigado a todos pelos conselhos.

JÁ SEI QUE COMETI UM ERRO GRAVE AO JUNTA-LOS

De momento eles estão noutro aqua mais pequeno só para eles.

Em resposta ao Sam LopeZ eles são muito novos ainda, não chegam a ter 2cm.

 

Obg a todos e perdoem-me pois sou um bocado pincel! :wink:

 

Cumprimentos :arrow:

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe alguma destinção visível entre macho e fêmea?

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe alguma destinção visível entre macho e fêmea?

 

Como já disseram, fêmea mais arredondada, macho mais alaranjado na cabeça na cauda e na dorsal, a fêmea é menos colorida.

 

Abraço

 

Sam LopeZ

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Macambuzio não cometeste um erro, se o aqua não for muito pequeno e seguires as sugestões que deram, podes junta-los com quase todos os peixes :?:

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg pessoal!

 

O aqua é grande (80x36x50), de qualquer aneira já os mudei de aqua.

 

Cumprimentos :D

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bom dia ppls!!

Eu sou o gajo k ficou com os barbos ai do Macambuzio :? um deles infelismente ja vinha um pouco debilitado acabou por bater as botas... o outro deu em maricas :lol: eu já tinha um macho dominante é por isso... bom tou a postar pelo seguinte :

 

Tenho um aqua de cerca de 50L e de momento só 3 barbos tigre.

 

Ecria fazer criação destes bichinhos.. será que alguem sabe quais são as condições que eles necessitam para poderem procriar???

 

Cumps. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais