Recommended Posts

Publicado

Será que alguém pode ajudar?? meu escalar esta todo o tempo no fundo do aquário quase que deitado, não come nada e agora apareceu um lista vermelha perto da barbatana dorsal, estou aplicar o flagyl , já mudei parte da agua, o ph esta correcto, a temperatura da agua tb, o que mais posso fazer e que tipo de doença é esta? Desde já agradeço

Publicado:

antes de ele ficar deitado no fundo do aquário, que sintomas é que ele tinha?

a lista vermelha não é nenhuma ferida??

pode ser ataque bacteriano, já que o peixe está tão debilitado.

smflogo.gif
Publicado:

Antes disso ele estava bem, isso foi muito rapido da noite para o dia, deixou de comer e já estava no fundo do aquario, mas acho que ele já esta a morrer pq agora ele esta totalmente deitado no fundo aquario.... não sei se vale a pena continuar com o flagyl...o que achas?

Publicado:

Até parece queda brusca de pH ou falta de oxigénio na água...

Mais vale continuar com o Flagyl, ou experimentar Sera Baktopur(não sei, já é mais por desespero). :P

Publicado:

a nao ser que se tenha feito uma introdução de qualquer ocisa no aquário, nao vejo razão para o ph ter oxilado o suficiente para profucar esses efeitos num peixe...

falta de oxigénio afectaria todos os peixes.

o flagyl é para spironucleus e hexamitas, e se o que dizes está 100% correcto, então não há razões para crer que esse peixe tenha um ataque desse tipo de parasitas.

tava tudo normal ( respiração, apetite, comportamento ) e no dia a seguir já estava no fundo?

mais algum peixe aparenta estar mal?

smflogo.gif
Publicado:

Sim foi de repente, a dois dias atras comia e fazia tudo bem e no dia seguinte ja estava no fundo do aquario, não tenho percebido nenhum outro peixe doente ou morto parece-me tudo normal no aquário...... Ele continua em agonia no fundo do aquário.... Não gosto de ve-lo sofrer assim... o ph estava correcto a alimentacao era a de costume... ele esta isolado agora para nao contaminar os outros.... acredito que ele já não passa desta noite.... já o tinha a 1 ano 1/2 ..... vamos ver como vai ser o amanhã, vcs sabem me dizer que tipo de doença é esta??

Publicado:

pode algum orgao qualquer estar afectado, ou alguma bacteria ou assim... sinceramente nao sei :, sorry

smflogo.gif
Publicado:

Caros colegas.... Muito obrigada pela a opiniao de todos e receitas.... o meu escalar pelo jeito vai sobreviver.... fiz um tratamento de choque.... 2 pilulas de flagyl durante a manha duas a noite.... no intervela coloquei o antibiotico azul e hj coloquei medicamento para parasitas.... sem contar as trocas diarias da agua... hj quando cheguei do trabalho para o meu espanto o escalar esta vivo a nadar pouco mas ja não esta deitado fica parado nada para mas o importante é que ja não esta deitado.....sinceramente nao sei o que fez ele ficar bom.... tb nao sei se amanha ele vai continuar bom... mas já fica a receita para os proximos....Beijinhos e obrigada....

Publicado:

Caros colegas.... Muito obrigada pela a opiniao de todos e receitas.... o meu escalar pelo jeito vai sobreviver.... fiz um tratamento de choque.... 2 pilulas de flagyl durante a manha duas a noite.... no intervela coloquei o antibiotico azul e hj coloquei medicamento para parasitas.... sem contar as trocas diarias da agua... hj quando cheguei do trabalho para o meu espanto o escalar esta vivo a nadar pouco mas ja não esta deitado fica parado nada para mas o importante é que ja não esta deitado.....sinceramente nao sei o que fez ele ficar bom.... tb nao sei se amanha ele vai continuar bom... mas já fica a receita para os proximos....Beijinhos e obrigada....