Que peixes posso ter com o PH a 7


Recommended Posts

Boas...

 

Acho que devas começar pela equipa de limpeza ... ottocinclus affinis, crossosheilus siamensis, caridina japonica, corydoras.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Desculpem lá interromper...

 

Diz-nos uma coisa, quantos litros tem o teu aquário? Até pode ser uma ideia "bonita" por esses peixes, mas se é para lhe limparem os vidros e o fundo (treta) mais vale não comprar os peixes, e sempre fica com mais espaço para outros que possam ser maiores...

 

O fundo limpa-lo tu de vez em quando, quando fizeres TPA's. Os vidros basta-te escová-los com um pano ou uma escova de dentes velha, que ficam limpos em 3 tempos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á quanto tempo tens o teu aquario a ciclar?

 

Só aconselho colocares no máximo dois peixes de pequeno porte e resistentes.

 

Eu fiz o ciclo com dois Neons Negros e resultou na perfeição peixes bastante resistentes.

 

E só passada mais duas semanas colocar paulativamento o resto da fauna.

 

É preciso é ter calma Lol.

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode ser uma ideia "bonita" por esses peixes, mas se é para lhe limparem os vidros e o fundo (treta) mais vale não comprar os peixes, e sempre fica com mais espaço para outros que possam ser maiores...

O fundo limpa-lo tu de vez em quando, quando fizeres TPA's. Os vidros basta-te escová-los com um pano ou uma escova de dentes velha, que ficam limpos em 3 tempos

 

??? Ois Luis :evil:

 

Desculpa-me discordar, axas que estes peixes não têm um trabalho eficaz dentro do aqua ??? Os otto's não limpam só vidros, como limpam plantas ... as cory's não são para limpar o fundo, ou melhor para comer a porcaria que está no fundo, mas para remexer o areão de maneira que a porcaria seja levada para o filtro .

E na minha opinião as aspirações de fundo são prejudiciais ás plantas ... visto estar a tirar muito do alimento delas ... e para ajudar a limpar os vidros do aquário existem melhores metodos que a escova de dentes velha, acho que com uma escova de dentes velha não são precisos só 3 tempos.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não tens que pedir desculpa nenhuma... aqui toda a gente tem o direito de mandar o seu bitaite :? Desde que se seja educado :?

 

Os otto's não limpam só vidros, como limpam plantas

Limpam, o quê? Que algas? Que tipos de algas? Ou tiram o pó? :evil:

 

as cory's não são para limpar o fundo, ou melhor para comer a porcaria que está no fundo, mas para remexer o areão de maneira que a porcaria seja levada para o filtro
E na minha opinião as aspirações de fundo são prejudiciais ás plantas ... visto estar a tirar muito do alimento delas ...

Hum... repara bem nas tuas frases... estás a contradizer-te nas duas :(

Pelos vistos as corys são peixes que não se devem ter...

 

Se é para remexer o fundo, já disse, durante as TPA's agitas levemente o areão, que a caca fica na coluna de água, e é só aspirá-la. E já agora, quantos sifões de filtros, ou filtros internos tens no aquário? Deves ter muitos, pois não estou a ver as corys a fazerem grandes "chavascais" num aquário de modo a que a porcaria vá dum lado ao outro do aquário...

 

E já agora, não concordo muito com a do "alimento para as plantas". Elas não "comem" somente dejectos de peixes... :( E não é por ter excesso de nitratos na água que as plantas vão crescer mais e melhor.

 

Aspirações do fundo são prejudiciais às plantas... ok...

Posso alterar um pouco a tua frase?

Não aspirações do fundo são mais prejudiciais aos peixes!!!!

 

Se deixares ficar o lixo (dejectos, nem estou a falar de comida não ingerida) no aquário, qualquer dia tens uma autêntica bomba de nitratos... Tens um exemplo claro disso, os filtros biológicos de fundo... :(

 

e para ajudar a limpar os vidros do aquário existem melhores metodos que a escova de dentes velha, acho que com uma escova de dentes velha não são precisos só 3 tempos.

Se me vais dizer que um melhor método é comprar um peixe que coma algas... :( Pensa um bocado, porque hei-de ter um peixe, que pode ser bruto, e/ou crescer muito a ocupar-me espaço no aquário, enquanto eu posso fazer essa operação manulmente e sem grande esforço?

Se me disseres: "ah, é que eu sou preguiçoso, e não gosto de limpar os vidros à mão"; aí tudo bem... mas o problema é teu.

Agora, na minha opinião, não venhas é cá aconselhar peixes que comam algas dos vidros para todos os aquários... :(

Pelos vistos, achas que cada aquário deverá ter um peixe/animal que remexa o areão, e um que limpe os vidros... é isso?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Para começar... eu sei que todos podem opinar sobre aquilo que querem, porque aqui todos somos livres e ninguém é senhor da razão. Só disse desculpa mesmo por educação e não por mais nada. :(

 

Limpam, o quê? Que algas? Que tipos de algas? Ou tiram o pó?

 

Pois é, eles comem algas :( . Sabes as algas que aparecem nos vidros ??? também aparecem nas plantas e o melhor inimigo delas é o Otto. Para não pensares que só sou eu que penso assim vou passar uns textos ...

 

takashiamano disse :

A alga marron aparece quando o aquário é ralativamente novo, tem a cor marro, e cobre qualquer coisa desde as paredes, os troncos e as folhas como uma fina coberta. É facilmente eliminada quando se adiciona um inimigo natural, o melhor para isto é o Otocinclus. Plecos também comem, mas podem danificar as folhas também. O comedor de algas [Gyrinocheilus aymonier] e o Comedor de Algas Siamês [Gyrinocheilus aymonier] também comem algas marrons, mas crescem muito para um pequeno tanque ou quebram o layout.

 

André Nobrega (Aquariomagazine n,º13) disse:

Para o inicio aconselhamos o Crossosheilus siamensis (2/100L), o Ottocinclus(10/100L), e alguns camarões.

 

Se me vais dizer que um melhor método é comprar um peixe que coma algas...  Pensa um bocado, porque hei-de ter um peixe, que pode ser bruto, e/ou crescer muito a ocupar-me espaço no aquário, enquanto eu posso fazer essa operação manulmente e sem grande esforço?  

Se me disseres: "ah, é que eu sou preguiçoso, e não gosto de limpar os vidros à mão"; aí tudo bem... mas o problema é teu.  

Agora, na minha opinião, não venhas é cá aconselhar peixes que comam algas dos vidros para todos os aquários...  

Pelos vistos, achas que cada aquário deverá ter um peixe/animal que remexa o areão, e um que limpe os vidros... é isso?

 

Gostaria que me dissesses onde é que eu aconselhei peixes para limpeza dos vidros :evil: ??? O que aconselhei foi peixes para inicio de um aqua, agora se tu associaste Otto's a limpa vidros, o problema é teu. Até porque quem limpa os vidros do meu aquário, sou eu, mas não com o método da escovinha de dentes velha em 3 tempos.

 

Se deixares ficar o lixo (dejectos, nem estou a falar de comida não ingerida) no aquário, qualquer dia tens uma autêntica bomba de nitratos

 

Para teres um aquário equilibrado ... não podes ter 80 peixes e 8 plantas... tens é de ter 80 plantas e 8 peixes ... e assim resolves o problema da bomba de nitratos ... e das aspirações de fundo totalmente desnecessárias.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Para teres um aquário equilibrado ... não podes ter 80 peixes e 8 plantas... tens é de ter 80 plantas e 8 peixes ... e assim resolves o problema da bomba de nitratos ... e das aspirações de fundo totalmente desnecessárias.

Epah... e nos lagos africanos... como é que é?

Vou já dar na cabeça ao pessoal dos CA's porque alguns deles têm muitos peixes e nenhumas plantas... :(

 

Pois é, eles comem algas Embarassed .

Agora é a minha vez... Alguém disse o contrário?

 

Eu perguntei que tipo de algas comem. Não comem todas as algas. Se limitas as algas apenas às castanhas, então o problema é teu...

 

Outra coisa. Vou-te citar, a primeira intervenção aqui neste tópico:

 

Acho que devas começar pela equipa de limpeza ... ottocinclus affinis, crossosheilus siamensis, caridina japonica, corydoras.

Pelo que eu percebi, dizes que todos estes animais têm uma função de limpeza...

As corydoras limpam o quê? Remexem o fundo? Para isso limpa-lo tu... sai mais barato e ganhas em menos gastos de comida, peixes e porcaria pelo aquário...

Otos... só limpam algumas coisas... E o que limpam, sai facilmente à mão, ou com um mínimo de controlo sobre luz.

SAE... aqui vou-me citar a mim próprio:

 

Diz-nos uma coisa, quantos litros tem o teu aquário?

Vais aconselhar SAE's para um aquário pequeno? Então estás a ser uma má ajuda...

 

Caridina japonica, apesar de não ser um peixe, creio que não se deve aconselhar a um principiante :evil:

 

Quanto à tua última frase... não sei... desculpa lá a minha franqueza, mas só posso é rir... Agora para se ter um aquário equilibrado, ou saudável, é-se preciso ter mais plantas que peixes?

 

Deixa-me adivinhar... vais-me pregar com a mítica:

"Na Natureza é assim..."

 

E...? Os nossos aquários nunca conseguirão criar um ecossistema tão complexo como na Natureza... :(

 

O que queres é ter um aquário em que não precises de fazer muita manutenção... Isso comigo não resulta... não tem piada.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Epah... e nos lagos africanos... como é que é?  

Vou já dar na cabeça ao pessoal dos CA's porque alguns deles têm muitos peixes e nenhumas plantas...

 

Estou a referir-me a plantados ... não sei se reparaste.

 

Eu perguntei que tipo de algas comem. Não comem todas as algas. Se limitas as algas apenas às castanhas, então o problema é teu...
Limpam, o quê? Que algas? Que tipos de algas? Ou tiram o pó?

 

Ao questionares Limpam o quê? , tás a dizer que eles nada limpam. Que algas? Que tipos de algas? se não queres dizer que eles não limpam algas, para quê escrever duas vezes a mesma coisa. E a do pó não digo nada ... não comento provocações.

 

As corydoras limpam o quê? Remexem o fundo? Para isso limpa-lo tu... sai mais barato e ganhas em menos gastos de comida, peixes e porcaria pelo aquário...

 

Continuas a insistir nas cory's ... realmente elas não limpam nada ... mas remexem o fundo, eu só as citei porque o mbarreiros77 já as tinha citado, mas na minha opinião... é aquilo que já te disse ...

 

Vais aconselhar SAE's para um aquário pequeno? Então estás a ser uma má ajuda...

 

Eu não vi ele a responder a essa tua pergunta. Podes me responder tu ... Quantos litros tem o aqua dele?

 

Caridina japonica, apesar de não ser um peixe, creio que não se deve aconselhar a um principiante

 

Hás-de me dizer porquê ??

 

Quanto à tua última frase... não sei... desculpa lá a minha franqueza, mas só posso é rir... Agora para se ter um aquário equilibrado, ou saudável, é-se preciso ter mais plantas que peixes?

 

Podes rir á vontade ... Se estamos a falar de plantados... sim.

 

Deixa-me adivinhar... vais-me pregar com a mítica:  

"Na Natureza é assim..."

 

Mas porque é que insistes em meter palavras na boca dos outros ??? Para arranjares justificações para as tuas teorias ??? Porque é que quando estás sempre a contradiar as opiniões dos outros, não dás tu os teus próprios conselhos ??? É que tu só entraste neste tópico para criticar negativamente o meu conselho mas ainda não te vi a aconselhar que tipo de peixes deve ele lá introduzir no inicio do aqua???

 

E...? Os nossos aquários nunca conseguirão criar um ecossistema tão complexo como na Natureza...

 

Eu disse o contrário ??? Eu estou a falar de plantados e de aquários equilibrados... e pela maneira que tu estás a falar, até parece que eu disse que disse que era um mini-ecossistema. Eu não falei disso... Acho que tu é que associaste Aquário Equilibrado a Mini-Ecossistema. Já estás a fazer muitas confusões ...

 

O que queres é ter um aquário em que não precises de fazer muita manutenção... Isso comigo não resulta... não tem piada

 

Cada um sabe a vida que tem ... se tu tens mais disponibilidade que eu para tratar do aquário ... ainda bem para ti ... agora uma coisa te digo ... eu gosto muito de aquariofilia, apesar de não ter muito tempo ... mas por gostar tanto é que tenho o meu aqua em casa, e que está em boas condições. Agora se eu puder ganhar algum tempo para também estar com a minha mulher e meus filhos ... melhor . Porque muitas pessoas se tivessem o tempo que eu tenho para tratar do aquário se calhar não tinham aquário. O meu pode não ser um espectáculo ... mas está bem tratado, e respira saúde ... e isso é o mais importante.

 

A vida não é só aquariofilia.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, vamos lá ter calma...

Não quero que se zanguem!!!!!

 

Antes de mais obrigado por todas as respostas!!!

 

O meu aquário é de 40 litros, é realmente pequeno...

Mas acho que vou meter uns dois peixes de limpeza...

Miguel Barreiros

Be Cool!!!

Não comam peixe!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mandar os meus bitaites para responder ao mbarreiros77, vou comentar algumas coisas que foram ditas, dando a minha opinião.

 

Quanto às equipas de limpesa, na maior parte dos casos, se não em todos, são simples adorno para o aquário. É certo que a maioria desses peixes se alimentam de algas mas as algas mais presas que aparecem nas anúbias, nas pedras, nos vidros, etc... só com uma escova de aço é que se conseguem retirar :shock: Mesmo os comedores de algas proficionais, como é o caso dos mbunas e dos tropheus, não conseguem limpar na totalidade as algas presas ao equipamento e às plantas.

Na maioria dos casos os peixes limpadores sujam mais do que limpam. :lol:

OBS. A limpesa que faço nos meus aquários é limpar o vidro da frente esporadicamente e os filtros quando estes já não estão a debitar cerca de metade do caudal.

 

Agora dando a minha opinião ao mbarreiros77:

O aquário é muito pequeno, sem dúvida. Antes de colocares seja que peixes forem, antes deves colocar o aquário a ciclar com um peixe de água fria, decorar o aquário como gostares, deixares estabilizar o aquário e completar o ciclo de azoto, veres se tens iluminação suficiente para o que queres fazer, vais pensando e estudando os peixes que queres e podes ter, ver se tens um filtragem sificiente para a fauna que pretendes colocar, etc...Já agora duvido que a tua água esteja com um ph de 7?

Resumindo, antes de fazeres qualquer coisa precipitada, estuda bem o que queres fazer antes de fazeres asneiras :evil:

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.