Osmose - opiniões precisam-se


Recommended Posts

Tenho possibilidades de ter acesso a água que é tratada por osmose como se pode ver no esquema

 

:?: posso utilizar este tipo de água nas TPA's :D

:( ao utilizar este tipo de água tratada a qualidade da água no Aqua fica beneficiada :D

 

osmose6rz.jpg

 

Desde já obrigado palas opiniões

 

Cmpts "molhados"

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Poder, podes mas vais ter de a 'preparar', ou seja repôr os sais e elementos necessarios para permitir a existencia de vida na agua.

Isto é o que eu penso (corrijam-me se estiver eganado :?: ), mas espera por outras opiniões.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu concordo com o Paulo :lol:

 

Logo de início, há uma coisa que me "perturbou".

 

Membrana de osmose inversa... espero bem que os filtros não sejam tão eficazes como os das "nossas" osmoses inversas. Se não, qual é o intuíto de andarmos a beber água pouco mineralizada? Evitarmos problemas renais? Ou será para começarmos a ter problemas de descalcificação dos ossos :lol:?

 

Tudo bem, a água passa finalmente com um filtro "regulador de pH" (WTF :D). Mas sendo assim, não estou a ver qual é o propósito desse sistema. Retirar sais, para os voltar a colocar no final?

Não digo que seja bom, nem digo que seja mau... Não sei os parâmetros da água de saída, por isso não posso opinar grande coisa...

 

Dependendo desses, melhor ou pior poderá ser a água, face à da torneira.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas GOLF_inho

 

Eu acho que podes usar essa água no aqua, mas não só essa ... acho que devias encontrar um ponto em que mistures essa água de osmose e água da rede e que fique uma água com pH baixo, durezas baixas mas não tão baixas como se fosse só com osmose ... agora outra ... só precisas de fazer isto se precisares de baixar o pH, durezas ou microsiemens...

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.