Recommended Posts

Publicado

Boas,

2 dos meus discus também estão com feridas e têm as barbatanas "ratadas".

O bactopur direct trata isso?

Eles comem optimamente e têm um comportamento perfeitamente normal (há já 2 semanas...)

De início esperei que passa-se mas parece estar a piorar.

Ainda por cima fiz-lhes um tratamento com flagyl há 3 semanas atrás!

Já agora! Os buracos da cabeça dos discus é suposto desaparecem logo a seguir ao tratamento?

É que os dos meus não desapareceram... e como agora estão com as barbatanas esfarrapadas já não sei o que lhes fazer...

Aguardo a vossa sempre valiosa ajuda...

Um abraço,

Miguel

Abraços,

Miguel

"Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."

Publicado:

Jovem, que grande confusão que para aqui vai... Vamos lá ver...

2 dos meus discus também estão com feridas

Que tipo de feridas?

e têm as barbatanas "ratadas". O bactopur direct trata isso?

Não apliques para já nada. Deixa ver se descobrimos a doença do disco.

De início esperei que passa-se mas parece estar a piorar.

Não se pode esperar muito!! :?:

Ainda por cima fiz-lhes um tratamento com flagyl há 3 semanas atrás!

Relembra lá porquê... Estavam a comer antes do tratamento?

Já agora! Os buracos da cabeça dos discus é suposto desaparecem logo a seguir ao tratamento?

"Buracos na cabeça" não são pequenos buraquinho junto aos olhos e nariz. São uns buraquinhos que segregam uma substância branca e depois abrem os verdadeiros BURACOS!

É que os dos meus não desapareceram... e como agora estão com as barbatanas esfarrapadas já não sei o que lhes fazer...

Porque muito provavelmente não tem a doença dos buracos. Esses buracos que têm já são deles..

Precisamos de saber:

Comem bem?

Temperatura da água?

Valores da água (pH, nitratos, isso tudo...)

Sinais externos de doença (se está escuro, tem excesso de muco.... tudo... )

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas,

Eles têm comido com o apetite do costume (estão cá há 1 ano...), têm o muco normal de sempre e os valores da água estao como sempre estiveram (ph 6,5; kh 5; N=0) a única difereça mesmo que noto neles é que têm andado muito conflituosos uns com os outros, mas isso deve ser pela falta de espaço...

Tenho 7 discus de 10cm num aqua de 117X40X40cm :wink:

estou a tentar comprar um maior (200X70X60), mas acho que caso esteja perante uma infecção, a mudança nunca servirá de cura, certo?

As feridas estão na parte lateral do corpo em apenas um deles. Não sei se foi contra uma rocha vulcânica, ou se foram dentadas dos outros...

O que mais me preocupa são as barbatanas a que faltam uns "filetes"...

nem as guelras nem as barbatanas laterais estão coladas. As fezes estão escuras (quase pretas...).

O que será esta porcaria? :)

Abraços,

Miguel

Publicado:

desculpa,

a temperatura está nos 30º.

Durante o tratamento estava nos 33º.

Sempre se deram bem assim... e só este ano (passsados 9 meses de os ter) é que começaram com parasitas intestinais e agora esta porcaria..

Será da falta de espaço, que os conduz ao stress e consecutivamente a estes sintomas?

Ou poderá ser outra causa?

Já agora, mudo cerca de 30 a 40% da àgua por semana. É água da torneira quente (À temperatura do aqua) tratada com anticloro da Nutrafin.

Alimento-os com granulado da Sera; Wardley total tropical e comida congelada da Van Gerven (várias).

Dou-lhes todos os dias um suplemento de vitaminas da Fresh...

olhem, já não sei o que mais fazer...

a minha mulher já diz que sou louco de tanto trabalho que tenho com o aquário!

Abraços,

Miguel

Publicado:

olha mix na minha opiniao devias fazer um tratamento de protozin.

o teu peixe nao tem cenas brancas "pontos, manchas, veludo" se tiver trata mesmo é com protozin foi como tratei os meus :wink:

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

Olá,

Tenho 7 discus de 10cm num aqua de 117X40X40cm

Tens de tratar rapidamente disto... :)

Será da falta de espaço, que os conduz ao stress e consecutivamente a estes sintomas?

É muito peixe em pouca água, principalmente discos... Pode ter sido ferida contraída de uma "luta" com algum ou apenas por ter raspado num objecto e ter criado uma infecção....

mas acho que caso esteja perante uma infecção, a mudança nunca servirá de cura, certo?

O ideal é mesmo fazer um tratamento para controlar a propagação dessa ferida.

O que mais me preocupa são as barbatanas a que faltam uns "filetes"...

Com o tratamento isso passa...

O que será esta porcaria?

Aponta para problemas com bactérias... Um tratamento com antibiótico deve curar o peixe.

Convinha ser separado num aqua hospital.

As barbatanas "esfarrapadas" pode ser resultado das "brigas" entre eles... ou pode ser ser mesmo doença. De qualquer maneira convém tratar a ferida que tem de lado. Aconselho-te, por exmplo, Bactopur Direct, da SERA. Muito bom mesmo...

Aumenta ligeiramente a temperatura...

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno