Preciso de ajuda!!!


rickyf

Recommended Posts

olá a todos!

estou a tentar iniciar a sério o meu hobby de aquário e para tal comprei um panorêmico de 146 Litros (aprox.) e tenho a filtragem interna fornecida com o aquário + um filtro externo (Eheim ecco 2234) coloquei no fundo um areão para misturar com um substrato para plantas e de seguida coloquei então o areão normal, e após encher até meio implantei as respectivas plantas, echendo de seguida o resto, mas agora deparo-me com um problema, tenho o aquário só com as plantas faz 1 semana mas a água não deixa de estar turva. podem ajudarme? obrigado!

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo".

O Alquimista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filtros externos não são as melhores ferramentas para processar o (lixo) do aqua, para isso aconcelho um filtro interno mesmo que barato só para essas ocasiões em que existe muito lixo suspenso.

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, mas au tb tenho um filtro interno e não tenho material suspenso á superfície. a água está turva, mas de cor branca. será que fazendo uma muda parcial da água resolvo o problema?

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo".

O Alquimista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais bem-vindo.

Assim que puderes completa o teu perfil :(

 

Se a agua tem um aspecto 'leitoso' provavelmente deve ser precepitação de qualquer coisa na agua, usa carvão activo durante uns dias que resolve o problema.

Se por outro lado fôr particulas em suspenção em umas tpa's ajudam.

 

Espero ter ajudado,

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

eu já tinha o carvão avtivado no filtro exterior. fiz um TPA e melhorou considerávelmente. tou é tendo também um problema com as plantas; estão a ficar com as pontas secas. será por causa dos caracóis que vinham com o areão, apesar se serem poucos? Um abraço!!

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo".

O Alquimista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Coloca o setup completo do aqua, pH, quais as plantas que tens e etc, assim fica mais facil de te ajudar.

 

Pontas das folhas a ficar 'secas' pode ser muita coisa, mas dos caracois não é.

Se possivel tira umas fotos e coloca aqui. :wink:

 

Já agora dizes que os caracois vinham com o areão :?::lol:

Se usas-te areão apanhado no rio devias ter lavado muito bem com agua bem quente ou mesmo ferver.

Se o areão foi comprado é muito pouco provável que seja a origem dos caracois, é mais provavel que tenham vindo com as plantas.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Data de montagem: 25 JAbril 2006

 

Dimensões: 120X45x27 (Aquatlantis)

 

Volume: Aproximadamente 148 litros

 

Iluminação: Aquatlantis 30 Watts

 

Substracto Tipo/Quantidade: 2cm de granulado, 2cm de areão fino e 2cm de areão grosso (tudo da JBL)

 

Aquecimento/Refrigeração: Hydor Hydromatic2 200 w (25º/26º)

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo".

O Alquimista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, plantas ainda só tenho 6, 2-Espada do Amazonas, 1-Cabomba, 1-Hemianthus, 1 Wisteria, 1-Echinodorus schlueteri

já agora outras questões: quanto tempo devo ter o aquário sem peixes e devo adiccionar CO2? o PH está a 7,5. Obrigado!!

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo".

O Alquimista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal é esperares uns dias antes de introduzires algum peixe.

Depois escolhe um ou dois peixes resistentes e coloca-os no aqua para ajudar a ciclagem. Passado umas 2 semanas vai introduzindo outros peixes, mas sempre poucos de cada vez e em intervalos de 1 semana, assim podes ter a certeza que tudo corre bem.

 

Quanto ao co2 não me parece minimamente necessario com essa iluminção.

Para além de que tens algumas especies exigentes em termos de luz, e tens uma deficiencia ai. Mas espera por mais opiniões, de malta com mais experiencia.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.