Cor de camarões e Planárias


Egnom

Recommended Posts

não ligues, é uma piada minha com uns amigos, tipo a planária não preda nem é predada por quase nenhum animal, é quase inutil apesar de algumas serem bonitas :)

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. É curioso dizeres isso de não serem predadas por quase nenhum animal. Tenho as planárias num aqua com sanguessugas que comem caracóis, e já observei por acaso uma sanguessuga a passar por cima de uma planária e a não lhe ligar nenhuma. E a planária não tentou fugir nem nada. Simplesmente não se importou com a sanguessuga. Porque é que as planárias não terão predadores??? Será que sabem mal?? Lol. Abraço! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que animais tão interessantes. Onde é que as arranjaste? Que condições são precisas para as ter? Não são com estes bichos que se fazem mutações? Se forem sabes que quando cortas a cabeca dela ao meio as duas parte recuperam e ela fica com duas cabeças? podes criar planarias de 9 cabeças :) !

 

Agora fiquei curioso. Desculpem o bombardeamento de perguntas... :D

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dunkleosteus, é isso mesmo, podes fazer autenticas hydras.

 

acho que a curiosidade das planárias é mesmo essa, a da regeneração, é interessante para um prof de biologia manter algumas para mostrar nas aulas em experiencia.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde é que as arranjaste? Que condições são precisas para as ter?

 

E quanto a estas perguntas? gostava imenso de ter alguns desses bichinhos. Vi um programa espetacular na 2: sobre regeneração devo dizer que estou impressionado com as capacidades deste invertebrado.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, as planárias vinham por acaso com uma planta (um jacinto aquático) que apanhei de um sitio. Acho que devem comer detritos ou algo do gênero. As sanguessugas também vieram por acaso com alguma planta que apanhei de algum lado. Não sei de onde nem qual. Alimentam-se de caracóis. Abraço! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, eu curtia bué era de me livrar delas todas. Infestaram me o aquário principal, Todas as noites apanho umas três ou quatro e ainda não me consegui livrar delas. Comem me os caracóis mais pequenos que conseguem apanhar e sempre que faço uma poda ás plantas ou ando a mexer nelas, colam se ás minhas mãos.... brrr...... É uma beca nojento.... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lool, lá por isso manda umas para aqui. Deve ser muito fixe. Adorava ter. Mas tão num aquário de água quente ou água fria? e já agora... qual é o tamanho aproximado das planárias?

 

 

obrigado----------- :lol:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que condições são necessárias para ter sanguessugas? e já agora o habitat? tava a pensar numa coisa tipo "Amazónia"...

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e as planarias?... Água quente também? e que comem? e que condições são precisas? Estou aqui farto de fazer perguntas mas estou cheio de curiosidade :twisted::( .

 

 

 

Obrigado------------------- :twisted:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Quem disse que as planárias não predam, bolas acabaram uma das vezes com os meus Red Cherry, primeiro agarravam uma das patitas, ele saltava e saltava até se cansar, quando se cansava era ver um novelo delas. À pois é, quando os restos não chegam para alimentar a colónia aí vai disto, mas peixes nunca vi atacarem. Há um peixinho que se chama Baiacu, esse come as planárias o problema é que os camarões e os caracois também vão, é o peixe mais agresivo que já vi, um peixinho com 2 cm a atacar um dos meus Discos de 14cm, mordia-lhe as barbatanas, claro que esse foi o último dia em minha casa. Para acabar com as planária basta fazer TPAs regularmente sem descuidos, pois a deficiente qualidade da água com os restos apodrecidos da alimentação dos inquilinos do aquário origina o seu aparecimenrto.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais