Ampularias


IsaGanhão

Recommended Posts

Olha muito sinceramente, não faço idéia se é falta de cálcio, ou se é falta de luz ou uma cena dessas.... Ando nisto da aquariofilia à pouco tempo.... Posso dizer te é que as minhas Ampulárias estão num aqua exposto directamente à luz solar, com água da torneira, sem adição de nenhum composto quimico(cálcio, etc). Tem uma cor bem amarelada, crescem e reproduzem-se que nem doidas. Espero ter ajudado! Abraço! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Mas o bichinho é único naquele aquário........Quer dizer que não são precisos dois?????

E o aqua é o dos guppys, não vai haver problema?????

Quantos podem nascer????

E depois se nascerem o que se lhes dá para comer?????

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pa podia ter vinda "gravida" já de ampularias nao pesco muito mas e do tipo nao podem tar cobertos com agua...

 

comida pra dar acho que nada visto que os progenitores so comem algas etc eles seguem o mm caminho

 

3 nao ha mal nenhum coms os guppys =D

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aconselho a não mexer nos ovos e a teres o teu aquario sempre tapado para ficar sempre humido, pois os ovos gostam de humidade, mas não os metas dentro de água, é que os caracolitos morrem afogados.

Normalmente nascem entre duas a tres semanas e vão caíndo para dentro do aqua. Se por acaso vires algum dentro do aqua, visto teres mais peixes e por os caracolitos serem muito pequenos tenta apanha-los e meter dentro de uma maternidade. Ou se der, põe uma maternidade por debaixo dos ovos e eles vão caíndo lá dentro (melhor e mais eficaz solução). Quanto a alimentação, podes meter uma rodela de pepino dentro da maternidade e ou mesmo comida para peixes com preferencia de spirolina(não sei se está bem escrito) comida à base de ervas.

 

Espero ter ajudado

 

Cumps

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles também são doidos por rodelas de batata. Já agora, tiveste sorte. Esse conjunto de ovos é bem pequeno. Os meus custumam por o dobro ou o triplo disso. :D Não te admires se nas próximas noites aparecerem mais conjuntosde ovos. Abraço! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

OI

As ampularias quando nascem devem cair e ficar dentro de água não é????

É que eu puz os ovos num recipiente dentro do áqua, com um bocado de água no fundo, mas eles não estão em contaco com a água, será que fiz mal em mecher-lhes?????

Tive a olhar para eles e acho que tão a ficar amarelos e com aspecto seco, que dizem????Já não nascem?????

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

As ampularias quando nascem devem cair e ficar dentro de água não é????

É que eu puz os ovos num recipiente dentro do áqua, com um bocado de água no fundo, mas eles não estão em contaco com a água, será que fiz mal em mecher-lhes?????

Tive a olhar para eles e acho que tão a ficar amarelos e com aspecto seco, que dizem????Já não nascem?????

Isa

 

Olá, fizeste mesmo mal em mexer, pois os ovos não podem estar dentro de àgua e o mais importante têm que ter bastante humidade, se a ampulária ali os pôs é porque tinha condições.

Quando nascem elas vão caíndo dentro de agua.

O que se costuma fazer, é meter uma maternidade por de baixo dos ovos, e conforme nascem caiem dentro da maternidade. ( Isto para proteger os pequenos de peixes curiosos)

 

Cumps

 

João

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se eu comprar um bótia ele faz algum mal ás minhas ampulárias? é que tou com um grande "boom" de caracóis (dos outros pretos...) quando eu digo grande "boom" é porque são mesmo muitos! tenho permanentemente a minha maternidade repleta por ovos destes caracois! (na parte de fora da maternidade)

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se eu comprar um bótia ele faz algum mal ás minhas ampulárias? é que tou com um grande "boom" de caracóis (dos outros pretos...) quando eu digo grande "boom" é porque são mesmo muitos! tenho permanentemente a minha maternidade repleta por ovos destes caracois! (na parte de fora da maternidade)

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João

Eles não estão dentro de égua, estão dentro de um recipiente de plastico, com um bocado de pelicula aderente lá dentro, água no fundo, para manter a coisa humida (acho eu), os opvos estão em cima da pelicula e o recepiente tá dentro do áqua.

Eu imagino que tenha feito maç em mexer nos ovos, mas eles tavam colados na tampa de vidro e sempre que faço mudas tenho de a tirar, logo que o sitio não era o ideal, pelo menos para mim.

Vamos ver o que vaid dar.

Para responder ao Zack

Botias e caracois excelente combinação, com ampulárias parece não ser acoselhável.

ISa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais