Aquecedor de substrato


Luis Americo

Recommended Posts

boa noite

 

precisava mesmo de umas opinioes,alguem que tenha instalado no aqua e tenha ficado satisfeito ou nao,isto ainda custa perto dos 50 eurocos,nao queria investir sem ter a certeza se realmente funciona

 

obrigado

 

:):P :D

Cumprimentos a todos

 

Luis Americo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis.

 

Se queres mesmo que te diga, é dinheiro deitado fora. Os aquecedores de substracto não são necessários para o nosso clima. Se tivessemos numa zona bastante fria então dizia-te que os termostatos normais não chegavam e o aquecedor de fundo justificava-se. COnsegues ter temperaturas bastante boas para as raízes das plantas só com o termostato normal e com a circulação da água pelo substracto. Com esses 50€, investia sim num substracto à base de argila como Akadama por exemplo. É bastante poroso para permitir uma boa circulação de água, nutrientes e temperatura pelas raízes.

 

Não uso, nunca usei e não tenciono usar. É mais um gadget perfeitamente desnecessário quanto a mim. Fica ao teu critério...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas andre

 

desde ja agradeço a ajuda,o meu problema e precisamente a circulação de agua pelo substrato, porque quando faço as t.p.a semanais(com aspiração do mesmo) noto que se concentram bastantes gases no substrato que e da aquamedic para plantas.

vou optar entao pela troca do areao,ja agora se puderes dizer a marca e onde se compra agradecia

 

obrigado

Cumprimentos a todos

 

Luis Americo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis.

 

Podes comprar na Lusobonsai akadama. Fica em Campolide. Eles têm uma página também.

 

http://www.luso-bonsai.com/

 

Pelo preço que ias dar pelo aquecedor de fundo, compras 2 sacos de 15L cada. :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Num dos meus aquários uso uma dessas serpentinas. Posso dizer-te que é de facto uma mariquice.

Suponho que o objectivo é promover uma maior oxigenação do substrato, por vias da circulação da agua movida por a agua mais quente ter tendência a ir para cima dando assim lugar à mais fria. As raízes a 1 ou 2 graus superiores ao resto da planta, também ajuda à absorção dos nutrientes.

Se bem que a ideia é boa e simula um pouco o que se passa na natureza, já a realidade indica que precisas de uma grande coluna de agua(80cm) e quantidade de matéria em decomposição para teres o fundo mais quente que o resto.

Resumindo e por experiência própria, não vale a pena o investimento. A não ser que gostes de experimentar...

 

Cmprmts,

Luis.Dais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais