Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Estou com uma dúvida relativamente à limpeza do meu aquário. Tinha uma bomba 280 da Juwel e acabei por comprar uma 400 porque achava que a água era demasiado parada. Após a montagem, sinceramente, pouca diferença noto!

Ao bocado uma molly laranja teve filhos e eu para os tentar salvar e meter na maternidade mexi um pouco no areão para ver se saía algum para o meter na maternidade antes que fosse comido por um dos adultos (que foi o que aconteceu).

Quando mexi na areia levantei alguma sujidade na água e já tenho a bomba nova, supostamente de maior potência, a funcionar à cerca de meia hora e não noto melhoria na limpeza da água desde que lhe mexi na areia. É normal demorar mais que este tempo a limpar ou algo não está a funcionar correctamente?

Abraço e desculpem a quantidade de tópicos que abri hoje mas só agora é que começaram a aparecer os problemas e as dúvidas :P.

Publicado:

Oi !

De acordo com o setup do teu aqua (descrito no tópico "Que acham") concluo que compras-te um Kit, Desculpa s tiver errado, onde o filtro é interno com esponjas.

Embora não conheça literalmente as bombas que indicas, penso que o que interessa é o caudal de cada bomba, apesar de que o lixo mais pesado vai sempre estar no fundo, e é relativamente normal que exista uma determinada quantidade, o que é mais grave no teu caso, é que tens plantas artificiais, e neste caso aquilo que chamas sugidade, é mesmo sugidade, pois com plantas naturais, a coisa não seria tão grave porque os detritos dos peixes são alimento para plantas naturais.

Para ajudar na limpeza, quando fizeres TPA's, retira a àgua com o auxilio de um sifão, este ajuda a aspirar o lixo.

Cumps

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

Deduzo que o cifrão posso comprar numa loja de animais normal certo?

A sugidade, especialmente fezes, por vezes andam à tona da água ou no fundo. Acho estúpido que o lixo todo não seja aspirada e levada para o filtro e a água deixe de estar turva como está e passe a ficar límpida.

Abraço

Publicado:

Olá

Existem uns aspiradores de fundo onde podes ligar uma pequena mangueira. Assim ao mesmo tempo que "revoltas" o areão do aqua ( atenção não vás fundo - fica pela superficie ) vais efectuado a substituição da água do teu aqua.

É natural que exista acumulação de detritos no fundo do aqua, restos de alimentos detritos dos próprios peixes. Só se elimina isso realizando as tais TPA's no aqua.

Boa sorte.

Publicado:
Deduzo que o cifrão posso comprar numa loja de animais normal certo?

A sugidade, especialmente fezes, por vezes andam à tona da água ou no fundo. Acho estúpido que o lixo todo não seja aspirada e levada para o filtro e a água deixe de estar turva como está e passe a ficar límpida.

Abraço

Yap! O cifão compras numa loja especialmente de aquarofilia, existem de vários tamanhos e formas, lógicamente com vários preços, é só escolher.

Quanto ao lixo volto a dizer, não existem filtros milagrosos, mas penso que deves considerar bem a eficacia do filtro que tens.

A água turba é normal no inicio, com algumas TPA's isso vai ao sitio, já agora aproveita e faz as TPA's utilizando o cifão.

Boa Sorte

Cumprimentos

Ricardo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!