T. P. A.


sines

Recommended Posts

OLÁ

 

Sou um regressado a estas andanças só que isto está tudo diferente ...

No antigamente não ligavamos ao cloro,era encher o tanque e colocar os peixes...

Mas vamos ao que interessa fazendo eu um TPA, posso (devo),colocar agua da tarneira directamente no aquario?

 

 

E a temperatura desta ?

O Cloro é prejudicial...quais as consequencias ?

 

Obrigado pela vossa atenção

 

Atenciosamente

 

luis

Cumprimentos

 

Luis Nobre

 

 

Pic_14492_4_thumb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Ao princípio venderam-me um produto de anti-cloro para colocar na água aquando as TPA e eu fazia isso religiosamente em todas elas, só que depressa percebi que só gastava dinheiro em produto (que podia gastar noutras coisas) e comecei a por directamente da torneira no aqua. Ainda hoje fiz uma TPA e não há problema nenhum. Claro que também tens que ter um conta o tamanho do aqua e da TPA. Passo a explicar eu hoje fiz uma TPA de cerca de 20% o que no meu aqua (cerca de 150 litros) não há problema nenhum mas se o aqua fosse mais pequeno ou a TPA maior poria anti-cloro ou deixava a água reposar umas horas (para o cloro evaporar).

 

Não sei se fui clara e se ajudei a tirar as tuas dúvidas. :wink:

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado...

 

É que tb fiz um TPA e estou á espero de ...QUE NADA VENHA A ACONTECER AOS PEIXES E PLANTAS.

 

Assim estou mais descanssado...

 

 

obrigado

 

luis

Cumprimentos

 

Luis Nobre

 

 

Pic_14492_4_thumb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá luís,

Pessoalmente não utilizo água directamente da rede sem a tratar para as TPA`s derivado a uma série de factores e um deles é mesmo o facto da água conter cloro. O cloro é um desinfectante agressivo que destrói as bactérias patogénicas (e as benéficas) que se encontram na água para consumo humano, o que acontece é que também ataca as membranas mucosas e as guelras dos peixes e destroem as bactérias que se encontram nos filtros e que tanta falta fazem para manter o equilíbrio natural das coisas.

Se calhar, se fizeres uma TPA pequena directa da torneira não ira prejudicar tanto o equilíbrio do áquario mas certamente que os peixes irão sentir-se stressados sempre que o fizeres pois estarás a alterar de uma forma mais ou menos agressiva as condições físico-químicas (Ph,Gh,temperatura,etc) do ambiente onde estão confinados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais obrigado pela atenção ...

Pois assim sendo devo ter cometido um erro, esperamos que não seja grave...

 

Há que aguardar.

 

Assim sendo com que agua se deve fazer o TPA?

Agua da nascente(MONCHIQUE)...

 

Ou que tipo de produto se deve utilizar para normalizar a agua?

 

Atentamente

 

luis

Cumprimentos

 

Luis Nobre

 

 

Pic_14492_4_thumb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Efectivamente o cloro presente na agua da torneira é prejjudicial ao nosso pequeno ecossistema (aquario), contudo este facilmente é eliminado pelo arajemento da agua, por ex.

Por outro lado, a cloramina, tambem presente na agua da rede, não 'sai' facilmente, pelo que se torna necessario o seu acondicionamento antes do uso no aquario, quer pela adição de anti-cloro, quer pelo processo de 'envelhecimento'.

 

http://faq.thekrib.com/pt/begin-tapwater.html

 

Este link contêm mais informação.

 

Espero ter ajudado

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais