Alevins de escalar...


Luis Dias

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Já por muitas vezes os meus escalares puseram ovos no comunitário. Como é natural, o resto da fauna vai dando cabo deles ao longo do tempo.

Mas desta vez, resolvi tentar criar alguns. Muni-me de um aqua de 26ltr + um filtro de esponja + o artigo do Valter e tentei a minha sorte.

O problema que tenho é que após o nascimento eles vão morrendo a uma média de 2 ou 3 por dia, acabando ao fim de 2 meses só com 2 ou 3.

Alimento-os bem com artemia (eles comem) e faço mudas 30% da agua de 2 em 2 dias(sempre à mesma temperatura)… morrem sempre à noite, não sei o que se passa.

 

Está a escapar-me alguma coisa?

 

Obrigado,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis ...

 

Se queres uma opinião minha ... mais detalhada, podes vir ter ao meu mini fish room, e vês como nós fazemos a criação ... é que ás vezes uma imagem vale por mil palavras :wink:

 

Sou daqui de Paio Pires ... e a criação está na Arrentela ... é só um saltinho :wink:

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para responder assim á primeira vista ... parece que tens um aqua muito pequeno para os alevins ... e a artémia que dás... é recem eclodida??? pode ser de muita coisa ... mas tudo menos por ser de noite :wink: acredita :wink:

 

Fica Bem

Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Já por muitas vezes os meus escalares puseram ovos no comunitário. Como é natural, o resto da fauna vai dando cabo deles ao longo do tempo.

Mas desta vez, resolvi tentar criar alguns. Muni-me de um aqua de 26ltr + um filtro de esponja + o artigo do Valter e tentei a minha sorte.  

O problema que tenho é que após o nascimento eles vão morrendo a uma média de 2 ou 3 por dia,  acabando ao fim de 2 meses só com 2 ou 3.

Alimento-os bem com artemia (eles comem) e faço mudas 30% da agua de 2 em 2 dias(sempre à mesma temperatura)… morrem sempre à noite, não sei o que se passa.

 

Está a escapar-me alguma coisa?

 

Obrigado,

Luis.Dias

 

Luis,

 

Parece-me claramente um problema de excesso de amonia. Tenta aumentar a frequencia das mudas de agua, para diarias.

Se não resultar controla a quantidade de artemia que das e faz a muda (com aspiração) a seguir a alimentação.

Lava bem com agua doce a artemia recem-eclodida.

Vai dando noticias

 

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis,

 

Parece-me claramente um problema de excesso de amonia. Tenta aumentar a frequencia das mudas de agua, para diarias.

Se não resultar controla a quantidade de artemia que das e faz a muda (com aspiração) a seguir a alimentação.

Lava bem com agua doce a artemia recem-eclodida.

Vai dando noticias

 

Valter

Olá Valter,

 

Para já morreram todos.

De facto nunca medi a amonia, pensei que o pequeno filtro de esponja movido a ar fosse dando conta do recado...

Mas sim, mudas diarias é sempre uma boa pratica...

 

Obrigado,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais