bichoff Publicado Fevereiro 5, 2004 Publicado Fevereiro 5, 2004 ALGUEM TEM A RECEITA PARA FAZER CO2 CASEIRO PARA UM GARRAFÃO DE 5L. OBRIGADO Citar
David Sousa Publicado: Fevereiro 5, 2004 Publicado: Fevereiro 5, 2004 Olá, Eu uso: 20 grs. fermento de padeiro (+ ou - medido a olhometro) 2 chavenas de chá de açucar 2 colheres de chá de bicabornato de soda Água retirada de um aqua q.b. (coloco agua até ao cimo do rótulo) A duração normal era de 3 a 4 semanas, agora coloco o garrafão dentro de um saco preto para não deixar apanhar luz e a duração aumentou, usei este truque, que li algures aqui num tópico. Citar !!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!! "...só sei, que nada sei." David Sousa
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 7, 2004 Publicado: Fevereiro 7, 2004 Garrafão de 5L? qual o tamanho do teu aqua? Um pacote de açucar, dois pacotes de fermipan, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e água até 3/4. Mas atenção com o que estás a fazer, isso vai produzir IMENSO CO2. Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
bichoff Publicado: Fevereiro 7, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2004 as medidas do meu aqua são 150x40x50 +/-200l uteis e já agora brigada pelas receitas tchau aí Citar
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 7, 2004 Publicado: Fevereiro 7, 2004 Isso são 300l, mesmo assim parece-me exagerado um garrafão de 5L. Experimenta fazer com as medidas do David, numa garrafa de 2L e já agora visita este tópico, é importante conseguires uma tampa bem estanque. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=4000 Depois disso necessitas controlar a forma de diluição no aqua e o tempo em que esta se dá. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=4029 Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Visitante Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 Ola So pra dizer que eu tb fabrico o meu CO2. Um garrafao de 5L quer dizer que dura mais mas com menos pressao. Eu nos meus aquas 200L, 220L,e 135L utilizo uma garrafa de 2L para isto as quantidades ponho: 40G de fermento 500g de acucar agua da torneira 30° e 10g de bicarbonato de sodium Atençao a pressao é superior ao garrafao tipo bomba mas dura 2 semanas. Citar
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 Um garrafao de 5L quer dizer que dura mais mas com menos pressao Só se usares a mesma quantidade que usas para dois litros, senão tens mais pressão... e muita. Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts